Mesmo que não sejas fã do Fortnite, ou tenhas um iPhone, é quase impossível não teres ouvido uma notícia sobre a guerra aberta entre a Epic Games e Apple, que resultou no desaparecimento do Fortnite do iPhone e iPad. Agora, surgiu mais uma alternativa para que os fãs do iOS possam voltar a jogar Fortnite nos seus dispositivos.
A NVIDIA revelou que a partir de hoje, ficou disponível uma versão web do seu serviço cloud gaming, GeForce Now. Para já, está ainda disponível em fase beta, mas já permite aos mais de 5 milhões de utilizadores registados utilizar o serviço no browser Safari presente no iPhone e iPad.
Assim, através do GeForce Now, vão poder voltar a jogar Fortnite no seu iPhone e iPad. Ainda sem datas reveladas, a empresa revelou que estão também a trabalhar no suporte para o Google Chrome no PC.
Fortnite regressa ao iOS, mas não é a solução perfeita
Obviamente que estas são boas notícias, mas garantidamente não será a melhor solução para se poder jogar Fortnite no iPhone, especialmente depois do jogo ter estado disponível com suporte nativo durante tanto tempo.
Esta implementação da NVIDIA vem salientar mais ainda a grande batalhe que a Apple trava com o mundo gaming. Além de ter banido o Fortnite da App Store, a fabricante proibiu toda e qualquer plataforma de cloud gaming, por não cumprir com os termos e condições da App Store.
Basicamente, os termos e condições referem que não é permitida a presença de aplicações que façam streaming de jogos, fechando a porta a esta nova geração de serviços.
Apesar de algumas restrições que seriam esperadas simplesmente porque o serviço irá correr no browser, o NVIDIA GeForce Now no iPhone vai suportar o comando da PS4, Xbox One e qualquer outro certificado para smartphones. No entanto, não conseguiram ainda confirmar a compatibilidade com o novo comando da PS5.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: monitor gaming curvo chegou finalmente à Mi Store Portugal!
- Achas que a PS5 tem pouco espaço? A Sony não concorda
- Xiaomi Black Shark 4 terá funcionalidade melhorada do iPhone 12 Pro, garante executivo