Fortnite: Quarta temporada no iOS da Apple traz 50 Milhões em lucro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Fortnite é o grande fenómeno do momento. O jogo tem viralizado mais do que o Pokémon Go alguma vez o fez, contudo, temos de ter em conta que entre ambos existe uma enorme diferença.

O Fortnite está apenas disponível para o iOS da Apple nas plataformas móveis e é um dos melhores jogos que podes instalar no teu iPhone. O jogo ainda está a ser fabricado para o sistema Android e sei que muitos de vocês estão tão ansiosos quanto eu.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

O jogo é simples de jogar e entender. Jogar num ecrã de smartphone é que não é assim tão simples. Nada que 3 ou 4 rondas não ajudem. A popularidade mobile tem crescido e agora sim, começamos a imaginar um universo gaming num terminal móvel que cabe no bolso das calças.

A quarta temporada de Fortnite começou com um impacto de um asteroide na superfície do jogo. Este asteroide trouxe aos jogadores alguns "poderes extraterrestres", como saltos e corrida muito mais rápida.

Fortnite deverá chegar ao final do ano com 500 milhões de lucro

Com a chegada da nova temporada o Fortnite conseguiu lucrar mais de 50 milhões. Temos de ter em atenção que este jogo é grátis para o iOS da Apple e para PC. Não precisas de comprar rigorosamente nada para jogares com outras pessoas.

As compras extra incluem acessórios cosméticos, ou seja, em menos de 2 meses o Fortnite lucrou cerca de 50 milhões só em pequenas compras que em nada influenciam o jogo "per se".

Tenho de admitir que gosto bastante do jogo, contudo, continuo a ser um amante de Pubg Mobile.

iOS da Apple é, para já, o único sistema mobile em que o Fortnite pode ser jogado

O Fortnite pode ser mais popular e ter uma comunidade muito mais forte, porém, a maior simplicidade de jogo no Pubg convence-me. Enquanto que no Fortnite tens de fazer trinta por uma linha para jogar num ecrã pequeno, o Pubg é, na minha opinião, mais simples.

Esperemos que o Fortnite chegue rapidamente a Android. Um dos defeitos que vejo face o Pubg é o tempo de espera para entrar num jogo. Ainda ontem tive de esperar quase 1 minuto para angariar as 100 pessoas para uma batalha. Algo que no Pubg demora uns breves segundos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2 está agora a pouco mais de 300€

Samsung Galaxy Note 9 – a lista de novidades inclui uma nova S Pen

WhatsApp: Novo bug ”crasha” totalmente a aplicação

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.