Fortnite vai-te deixar enviar prendas aos teus amigos neste Natal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games continua a trazer novidades de forma constante para o seu mais popular jogo, Fortnite. Esta tem sido a forma mais eficaz de manter os seus utilizadores cativados pelo jogo Battle Royale. Assim como seria de esperar, este Natal não será diferente.

Tal como fez nas restantes épocas festivas, também no Natal vai implementar algumas novidades no jogo. Se te sentires generoso e quiseres oferecer uma prenda aos teus amigos dentro do jogo, agora já o vais poder fazer, mas não na versão para iOS.

Vê ainda: Fortnite continua imparável e bate mais recordes

Na sua essência, o processo funciona exatamente da mesma forma como quando compras algo para ti. Vais precisar de dirigir-te à loja e selecionar o item que pretendes comprar. A diferença é que agora vais ter duas opções, "comprar o item" ou "comprar como presente".

Fortnite vai deixar-te oferecer uma prenda de Natal aos teus amigos

Infelizmente, os utilizadores que jogam exclusivamente em dispositivos iOS vão ficar de fora nas celebrações da época natalícia. A Epic Games foi bastante clara na sua explicação, justificando a ausência da funcionalidade para iOS devido às regras da Apple na App Store.

Atualmente, a empresa de Cupertino não permite a realização a "oferta" de compras in-app entre utilizadores. Estas são notícias que vão certamente deixar muitos utilizadores frustrados, mas não há nada que a empresa consiga fazer para contornar este problema.

Uma das possíveis soluções, caso queiras comprar uma prenda para um dos teus amigos no Fortnite para iOS, é comprares um cartão prenda da App Store. Não é a solução ideal, mas é uma alternativa.

Ainda que tenham ficado de fora desta nova funcionalidade, a aplicação para iOS recebeu uma atualização que trouxe algumas novidades. A nova aba 'Eventos' vai ser o teu local de eleição para encontrares todos os torneios e competições online. Chegou também uma nova arma para iOS, a Mounted Turret.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite: Wreck it Ralph faz aparição no popular Battle Royale

Fortnite: Nova atualização traz novo modo de jogo Battle Royale e mais

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.