Fortnite para Android: Números do jogo surpreendem!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Fortnite para Android rapidamente se alastrou pela comunidade gaming. O jogo teve um sucesso inesperado no computador e na plataforma iOS da Apple.

Agora chegou a vez de chegar ao Android e embora não tenha chegado à Google Play Store os números são impressionantes. De acordo com a Epic Games, o jogo conseguiu 15 milhões de downloads em pouco mais de 3 semanas.

Vê ainda: 14 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Estes números poderiam ser bem maiores se o jogo tivesse chegado de forma normal à loja de aplicações do sistema Android, porém, a cota de 30% que a Google retira aos desenvolvedores pelas vendas ou compras das aplicações foi fulcral para que o Fortnite não batesse na Google Play Store.

A Epic Games referiu ainda que o jogo para Android é bem mais complexo que para iOS. Com conformidade com as informações, a empresa referiu que os smartphones são muito diferentes e que a forma como são tratados pelas fabricantes deixa-lhes mais vulneráveis a bugs que no iOS não existem.

Fortnite para Android conseguiu 15 milhões de downloads em pouco mais de 3 semanas

Por isso é que o jogo está apenas disponível para alguns equipamentos e está, aos poucos, a chegar a mais terminais. Mesmo assim, o jogo foi instalado em 15 milhões de smartphones e com o registo em mais de 21 milhões.

Não sabemos até que ponto é que estes milhões se revelaram em faturação. Lembro que a única forma que o Fortnite faz dinheiro é na venda de "skins". Nem todos os utilizadores se sentem atraídos em melhorar o seu personagem com nova roupa ou acessórios que pouco influenciarão no jogo.

Espera-se que mai cedo ou mais tarde a Epic Games lance o jogo na Google Play Store. Até lá terás de fazer o download no website oficial da Epic.

A empresa referiu ainda que está atenta a todos os possíveis malwares que possam surgir em aplicações falsas. Ou seja, se queres o jogo, faz o download apenas no seu website oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Guardians of the Galaxy 3 – Filme poderá perder Dave Bautista

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Fortnite para iOS está a deixar milhões de jogadores frustrados

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.