Fortnite para Android: Mais smartphones adicionados à lista Beta

Filipe Alves
Fortnite para Android: Mais smartphones adicionados à lista Beta
Mais smartphones compatíveis com o Fortnite para Android

O Fortnite para Android começa a ser um tópico mais quente nos últimos dias. A Epic Games, empresa que criou o Fortnite, anunciou na apresentação do Samsung Galaxy Note 9 que o jogo chegaria de forma oficial à plataforma Android e aos poucos vemos isso acontecer.

Contudo, esta chegada está a ser mais controlada do que aconteceu no seu concorrente PUBG Mobile. O PUBG simplesmente disponibilizou a aplicação na Google Play Store e preparou-se para receber novos milhões de utilizadores do dia para a noite.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 não será o primeiro modelo da empresa com 5G

O Fortnite está a ser mais controlado para o sistema Android. A empresa referiu que não iria disponibilizar a aplicação na loja de Apps da Google. Em vez disso, terás de fazer o download do jogo através do website oficial da Epic Games.

Instalar o jogo é muito simples e nada problemático, mesmo assim, quando o jogo estiver disponível para todos os utilizadores faremos um pequeno mas elucidativo tutorial de como o fazer.

A versão final deverá chegar em breve a todos os smartphones compatíveis

Para já o Fortnite para Android está apenas disponível para alguns equipamentos. O OnePlus 6, os novos Xiaomi Mi 8 ou até muitos dos smartphones Samsung já conseguem aguentar com o jogo, todavia, terás entrar no programa beta.

Se o teu smartphone estiver na lista abaixo poderás instalar o jogo e inscrever o teu email. Quando o jogo estiver disponível (normalmente 2 dias depois da inscrição) recebes um email a indicar que já podes jogar.

Hoje a Epic Games indicou mais smartphones disponíveis. Assim sendo, esta é a lista total de smartphones que já podem instalar o Fortnite para Android e inscrever o email para a versão Beta.

Lista de smartphones que conseguem instalar o Beta do Fortnite para Android

  • Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge, S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4
  • Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL,
  • Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
  • Essential: PH-1
  • Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
  • LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
  • Nokia: 8
  • OnePlus: 5 / 5T, 6
  • Razer: Phone
  • Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
  • ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11

Se o teu smartphone não está na lista não desesperes. O jogo puxa um pouco pelas especificações, porém, se tens um topo de gama poderás estar descansado. Se tens um gama-média. Cruzemos os dedos e fica atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próximos Samsung Galaxy A deverão chegar com 3 câmaras traseiras

Motorola ainda não começou a trabalhar na atualização para Android Pie

Google e Microsoft poderão estar a preparar uma parceria sem igual

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.