Fortnite para Android: Começam a chegar os primeiros convites para jogar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de conquistar o mundo do iOS, a Epic Games tem tido uma missão extremamente mais complicada para trazer o Fortnite para Android. Em primeiro lugar, é impossível deixar de lado o facto de não estar disponível via Google Play Store, tornando todo o processo arriscado para os utilizadores.

Por outro lado, a sua chegada aos smartphones Android tem sido bastante turbulenta. Durante os 3 primeiros dias apresentou-se como exclusivo dos topo de gama da Samsung, sendo lançado com o Galaxy Note 9. Desde então, milhões de utilizadores têm esperado pelo derradeiro convite, mas a espera está a revelar-se demasiado longa.

Vê ainda: F crucifica Google por má conduta

Qualquer smartphone Android pode facilmente instalar a aplicação do Fortnite, mas essa aplicação serve de "ponte" para fazer depois o download do jogo propriamente dito. Até agora, foram muito poucos os utilizadores que chegaram a receber o convite.

De acordo com publicações no Reddit, vários utilizadores começaram agora a receber os seus convites. Aparentemente, apenas o Google Pixel 2 e o Xiaomi Mi Mix 2S estão a receber autorização para instalar o jogo. No entanto, aqui na 4gnews temos um Mi Mix 2S com o registo feito, e continuamos a aguardar a chegada do desejado email.

Fornite para Android continua a chegar em "velocidade caracol" e cheio de bugs

Não há qualquer tipo de confirmação por parte da Epic Games. Mas, tudo indica que finalmente vão dar início à expansão do Fortnite para Android. Ficando assim disponível para a um maior número de smartphones.

Embora seja de esperar que este processo, seja relativamente rápido, não há forma de o garantir. Especialmente considerando que de acordo com os relatos que têm circulado, a versão do Fortnite para Android está a apresentar demasiados bugs e problemas de funcionamento. Isto para não falar de funcionalidades que ainda não foram implementadas.

Vários jogadores têm relatado que nos seus smartphones, o jogo funciona, mas com imensos problemas. Muitas das informações, acabam por ser referentes aos problemas de fluidez. Onde a Epic Games limitou o Fortnite para Android a 30fps (frames por segundo).

Com todos os problemas na sua chegada ao sistema operativo da Google, espera-se que o popular jogo Battle Royale consiga apresentar-se de uma forma mais estável até ao final do ano. Mais ainda, os utilizadores estão desejosos por ver implementado o suporte para comandos externos.

de forma segura

O desejo de poder utilizar acessórios para jogar Fortnite para Android é bastante compreensível. O popular título da Epic Games acaba por se revelar um jogo extremamente complexo. Especialmente no que respeita ao número de controlos e ações necessárias para jogar a um bom nível. Certamente que todos os jogadores nas versões mobile sentem-se de certa forma incapazes de jogar ao mesmo nível dos seus amigos em consolas/computador.

Uma coisa é certa, o Fortnite chegou para ficar nos smartphones Android. Não há dúvidas que a Epic Games vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter os milhões de jogadores satisfeitos. Por fim, aqui na 4gnews, vamos continuar à espera do convite para podermos testar o jogo no nosso Xiaomi Mi Mix 2s.

Editores 4gnews recomendam:

chegou com grande falha de segurança

de forma segura

F: Mais smartphones adicionados à lista Beta

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.