Fortnite organiza torneios milionários, mas a Epic Games não quer pagar os prémios!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite tornou-se mundialmente reconhecido não só pelos muitos milhões de jogadores ativos todos os dias, mas também pelos torneios milionários organizados pela Epic Games. No entanto, está a gerar-se uma grande polémica em torno do Fortnite Australian Open Summer Smash realizado no passado mês de janeiro.

De acordo com um dos finalistas do torneio, apesar de já terem passado 3 meses desde o evento, mais de 20 jogadores ainda não receberam os seus devidos prémios. O jogador — ttvLeftRightGN — afirma que o total por pagar ronda os 100 mil dólares australianos e que a Epic Games tem ignorado completamente os jogadores.

Em um dos emails partilhados, podemos ver ainda que um dos funcionários da linha de apoio afirma que o único torneio organizado e patrocinado pela Epic Games é o Fortnite World Cup. Afirmando ainda que o torneio em causa, não foi certamente organizado pela empresa.

Estas são afirmações inacreditáveis por parte da linha de apoio ao jogador da Epic Games, especialmente depois da própria empresa ter publicitado o Fortnite Australian Open Summer Smash nas suas redes sociais. Além disso, nos termos e condições do torneio, é também bem clara a indicação de que os prémios serão distribuídos diretamente pela Epic Games.

Epic Games arrisca a sua reputação por "meia dúzia de tostões"

O que torna ainda mais estranha esta situação, é o facto de que apenas uma fração dos 100 premiados ficaram sem receber o pagamento. O jogador que revelou a situação no Reddit publicou ainda uma captura de ecrã de um dos jogadores pagos, onde vemos que além do pagamento, é ainda feita referência que foi fruto da sua participação no Open da Austrália.

Este tipo de ação por parte da Epic Games é simplesmente descabido. Não faz nenhum sentido arriscar manchar a sua boa reputação entre os muitos milhões de fãs, por uma quantidade de dinheiro que para eles, é muito reduzida. Poderia ter acontecido semelhante situação apenas por falta de organização (já confirmada por vários utilizadores no mesmo tópico do Reddit), mas uma vez contactados pelos jogadores, deveria ter resolvido o problema no mínimo tempo possível.

Muito provavelmente iremos voltar a ouvir falar deste acontecimento, visto que está a ganhar grande atenção por parte de vários sites e jornais do mundo gaming. Esperemos que este tenha sido apenas um caso isolado, ou a Epic Games poderá colocar-se em muito 'maus lençóis'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 3 é o novo 'Rei' dos smartphones gaming
  • Nova Nintendo Switch não será revelada na E3 deste ano
  • Oficial: Playstation 5 será lançada após março de 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.