Finalmente! Fortnite obriga jogadores a autorizar 'cross-platform' na nova atualização

Vitor Urbano
12 Março, 2019

Depois de uma grande batalha com a Sony, a opção 'cross-platform' passou a estar ativa de forma padrão na Xbox One e PlayStation 4. A partir de agora, os jogadores da Xbox One e PlayStation 4 serão agregados nas mesmas sessões de jogo.

Além disso, a Epic Games acaba por não dar hipótese de escolha aos jogadores. Ainda que seja necessário autorizar a participação no 'cross-platform', quem não o fizer terá acesso apenas ao modo criativo e Playgrounds.

Fortnite

Entre muitas outras tendências que trouxe para o mundo dos vídeo-jogos, uma das principais revoluções do Fortnite foi a implementação do 'cross-platform'. A possibilidade de jogar o mesmo jogo entre jogadores de várias plataformas já era desejado há muito tempo.

Fortnite tem a sua oferta de 'cross-platform' melhorada com a nova atualização

Mas, esta não foi a única alteração implementada no suporte para 'cross-platform'. No caso dos jogadores da Nintendo Switch, não voltarão a ser colocados na mesma sessão de jogo das restantes consolas. Em vez disso, passarão a ser integrados no mesmo grupo dos jogadores em smartphones Android e iOS.

De acordo com a Epic Games, estas alterações forma implementadas com o objetivo de tornar toda a experiência de jogo mais justa e equilibrada para a versão Mobile e na Switch.

Com estas implementações a entrarem em vigor após a atualização para a versão 8.10, a Epic Games garante que irá ser possível manter muito mais playlists ativas durante muito mais horas todos os dias. 

Fortnite carro

Esta nova atualização traz também um novo veículo - Baller. As comparações deste novo meio de transporte com uma bola de hamsters surgiram instantaneamente. Esta 'bola' vai permitir aos jogadores moverem-se no mapa muito mais rapidamente, e locais que antes eram quase impossíveis de aceder, estarão agora à distância de 'um salto'.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
RAM: dicas para comprar memória com a quantidade certa
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018