Depois de uma grande batalha com a Sony, a opção 'cross-platform' passou a estar ativa de forma padrão na Xbox One e PlayStation 4. A partir de agora, os jogadores da Xbox One e PlayStation 4 serão agregados nas mesmas sessões de jogo.
Além disso, a Epic Games acaba por não dar hipótese de escolha aos jogadores. Ainda que seja necessário autorizar a participação no 'cross-platform', quem não o fizer terá acesso apenas ao modo criativo e Playgrounds.
Entre muitas outras tendências que trouxe para o mundo dos vídeo-jogos, uma das principais revoluções do Fortnite foi a implementação do 'cross-platform'. A possibilidade de jogar o mesmo jogo entre jogadores de várias plataformas já era desejado há muito tempo.
Fortnite tem a sua oferta de 'cross-platform' melhorada com a nova atualização
Mas, esta não foi a única alteração implementada no suporte para 'cross-platform'. No caso dos jogadores da Nintendo Switch, não voltarão a ser colocados na mesma sessão de jogo das restantes consolas. Em vez disso, passarão a ser integrados no mesmo grupo dos jogadores em smartphones Android e iOS.
De acordo com a Epic Games, estas alterações forma implementadas com o objetivo de tornar toda a experiência de jogo mais justa e equilibrada para a versão Mobile e na Switch.
Com estas implementações a entrarem em vigor após a atualização para a versão 8.10, a Epic Games garante que irá ser possível manter muito mais playlists ativas durante muito mais horas todos os dias.
Esta nova atualização traz também um novo veículo - Baller. As comparações deste novo meio de transporte com uma bola de hamsters surgiram instantaneamente. Esta 'bola' vai permitir aos jogadores moverem-se no mapa muito mais rapidamente, e locais que antes eram quase impossíveis de aceder, estarão agora à distância de 'um salto'.
Editores 4gnews recomendam:
- Serviço PlayStation Now finalmente chegou a Portugal!
- Já compraste algo por engano no Fortnite? Botão de reembolso chegam em breve!
- Como completar o ‘Flashback Kompany’ no Fifa 19 Ultimate Team
Via