Fortnite é palco para promoção ao novo álbum dos Weezer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito lugares estranhos foram utilizados por bandas para promoverem novos álbuns. Aliás, na arte, não raras vezes se destaca quem faz diferente e primeiro. Aproveitando o sucesso planetário que é o jogo Fortnite, os norte-americanos Weezer usaram a plataforma para divulgar o seu mais recente disco.

‘The Black Album’ é o nome do disco e já pode ser ouvido nas várias plataformas online. Contudo, para quem procura uma forma diferente de explorar o registo, pode fazê-lo numa ilha criada pela banda no Fortnite.

O nome do espaço in-game dá pelo nome de ‘Weezer World’ e faz parte do Modo Criativo. A ilha é, assim, um parque de diversões e o logo da banda pode ser visto em grande destaque logo à entrada. Dentro, o jogador pode ouvir o álbum enquanto realiza mini-jogos.

'Weezer World' já pode ser acedido no Modo Criativo do Fortnite

A banda vinha chamando ao novo registo ‘The Fortnite Album’ e percebe-se agora porquê. A revelação foi feita hoje no Twitter e faz parte da oitava temporada de Fortnite. Que melhor forma para um gamer descobrir nova música?

Com efeito, esta é certamente uma estratégia por parte da banda para encontrar ouvintes mais jovens. Estamos a falar de uma banda com uma carreira que começou em 1992, com muitos fãs, mas que mostra assim querer rejuvenescer-se.

O Fortnite é, inegavelmente uma plataforma que músicos como Drake ou Travis Scott já usam para se promoverem enquanto artistas. Os Weezer, contudo, dão um passo em frente neste tipo de interação com o público ao fazer parte do update desta oitava temporada do título da Epic Games.

É com grande satisfação que vejo este tipo de parcerias acontecer. Os videojogos sempre foram uma grande plataforma para a promoção de bandas (O Fifa fá-lo muito bem, por exemplo). Contudo, isto é outro nível e é de esperar que mais parcerias destas aconteçam de futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Apple AirPods 2 poderão ser oficialmente revelados ainda este mês

Redmi Note 7 Pro já tem data de lançamento no país natal

Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.