Fortnite: Jogadores morrem de forma hilariante depois do último patch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada da temporada 9 do Fortnite, a Epic Games implementou as Slipstreams, tuneis de vento que ajudam os jogadores a percorrer longas distâncias de forma muito rápida. No entanto, estes túneis de ar rapidamente se revelaram um problema nas fases mais avançadas do jogo.

Depois de muitas reclamações, a Epic Games decidiu corrigir a situação, ao desabilitar as Slipstreams a partir da quinta fase da tempestade. Após o início desta fase, os túneis de ar são desativados para que os jogadores não sejam transportados de forma involuntária para o centro da tempestade.

No entanto, após a implementação destas alterações no último patch, parece que os jogadores continuam insatisfeitos. Foram muitos os relatos de 'mortes súbitas', ao saltarem para o centro de uma Slipstream, descobrindo tardiamente que não estava a funcionar.

Apesar de terem encerrado o seu funcionamento, a Epic Games acabou por não remover a animação dos túneis de vento, não havendo nenhuma indicação de que não esteja a funcionar.

Epic Games precisa de ter mais atenção aos 'pequenos detalhes' nas atualizações do Fortnite

O Fortnite é um dos jogos que mais atualizações recebe, sendo lançados patches semanais que normalmente trazem várias novidades para o jogo. Por isso, o volume de novos conteúdos é muito elevado, sendo difícil para os jogadores manterem-se a par de todas as novidades.

Também para o estúdio pode tornar-se complicado detetar todos os pequenos problemas que podem surgir em cada uma das atualizações. Por isso, acabam por esperar algumas horas/dias para que a comunidade detete possíveis problemas, e lançam depois uma segunda atualização.

No entanto, esta situação caricata poderia ter sido evitada de forma bastante simples. Custa até a acreditar que a equipa de developers se esqueceu de desabilitar a animação das Slipstreams após serem desativadas. É óbvio que muitos jogadores não irão ler todos os detalhes da atualização, e as mortes 'súbitas' acabariam por ser inevitáveis.

Certamente que não irá demorar muito tempo até que a Epic Games corrija este problema. Como seria de esperar, a comunidade de jogadores já sugeriu que seja implementada uma animação que avise quando os túneis de vento são desligados, ou que simplesmente removam a sua animação visual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk promete plataforma de jogos para os carros da Tesla
  • Call of Duty Black Ops 5 será lançado em 2020, um ano antes do que era esperado!
  • PUBG Mobile tem mais de 100 milhões de utilizadores ativos e recebe Royale Pass 7
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.