Fortnite para iOS bate recorde de receitas em menos de um ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Dizer que o Fortnite é um verdadeiro fenómeno do mundo gaming já não é notícia. Mas, o seu mais recente feito é impossível de deixar passar ao lado. De acordo com os mais recentes dados publicados pela Sensor Tower, o Fortnite foi o primeiro jogo para iOS a ultrapassar a barreira dos 500 milhões de dólares, ou cerca de 442 milhões de euros, em menos de um ano.

Até agora, o detentor do recorde era o Clash Royale, que ultrapassou a mesma barreira em 389 dias. Por sua vez, ainda que consiga também apresentar resultados positivos. Na plataforma Android alcançou apenas 90 milhões de euros durante o mesmo período de tempo.

Estes novos dados estatísticos vêm apenas confirmar uma vez mais a verdadeira mina de ouro que é o Fortnite. Durante estes 326 dias na App Store (iOS), o jogo Battle Royale rendeu à Epic Games mais de 1,3 milhões de euros por dia.

Recorde do Fortnite nos iPhones traz receitas milionárias à Apple

Esta é uma dura realidade que as mais populares aplicações e jogos enfrentam tanto na App Store (iOS) como na Google Play Store (Android). Como parte dos termos e condições de ambas as lojas. As empresas cobram uma taxa de 30% sobre qualquer transação feita na sua loja ou in-app.

Por isso, dos 442 milhões gerados pelo Fortnite em menos de um ano, a Epic Games 'apenas' recebeu 309 milhões. Por outro lado, a Apple viu entrar nos seus cofres mais de 130 milhões de euros.

Este tipo de taxa foi a principal razão que levou a Epic Games a disponibilizar o Fortnite para Android sem recorrer à Google Play Store. Ainda que tenha tido um lançamento muito atribulado. Consegue agora garantir que a totalidade dos 90 milhões de euros entram diretamente nos seus cofres. Infelizmente para a empresa, não existe ainda qualquer alternativa para a sua presença nos dispositivos da Apple.

Por fim, vai ser extremamente interessante ver o que a primeira metade de 2019 nos reserva. Certamente que veremos o Fortnite receber muitas novidades durante os próximos meses, especialmente depois da mais recente ameaça, chamada Apex Legends.

Editores 4gnews recomendam:

Apex Legends poderá também ameaçar o Fortnite nos smartphones

Fortnite: Jogadores da PlayStation 4 estão finalmente ‘livres’!

Apex Legends é a resposta da EA para rivalizar o Fortnite e PUBG

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.