Fortnite continua imparável e bate mais recordes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite já se afirmou há algum tempo como um dos jogos mais populares de sempre. Para além disso, acabou por se revelar praticamente como um verdadeiro fenómeno social, interligando milhões de jogadores todos os dias.

Agora, a Epic Games revelou os dados estatísticos do número de jogadores, e os resultados não poderia ser mais surpreendentes. Apenas desde junho, apresentou um crescimento de 60%.

Vê ainda: Wreck it Ralph faz aparição no popular Battle Royale

De acordo com os mais recentes números publicados pela Epic Games, o Fortnite já ultrapassou a barreira dos 200 milhões de utilizadores registados. Este é um crescimento surpreendente até para o Fortnite. Especialmente se nos lembrarmos que em janeiro tinha 'apenas' 40 milhões de utilizadores registados.

Fortnite continua a surpreender e já conta com mais de 200 milhões de jogadores

Desde o seu lançamento que este jogo Battle Royale revelou ter a 'receita' perfeita para o sucesso, apresentando um crescimento incrível desde o seu primeiro dia. No entanto, este grande sucesso deve-se em grande parte a uma genial gestão e dedicação por parte da Epic Games.

Mesmo observando grandes receitas vindas desta verdadeira mina de ouro, a empresa percebeu desde cedo que não poderia "deitar-se à sombra da bananeira". Em vez de descansar e deixar entrar o dinheiro, continuaram sempre à procura de novas formas de cativar os seus jogadores e conquistar outros tantos.

Para isso, durante este ano, o Fortnite expandiu-se para praticamente todas as plataformas disponíveis. Hoje em dia, podes iniciar sessões de batalha em PC, Xbox One, PlayStation 4, Android, iOS e também na Nintendo Switch.

Um dos motivos que torna este jogo tão especial e adorado por milhões, é o fato de todas as plataformas estarem interligadas. Ou seja, não só tens acesso a sessões cross platform, mas também tens acesso a todos os teus items em qualquer consola que faças login.

Para além disso, a empresa tem investido muito dinheiro (quase 90 milhões de euros) em torneios esports. De forma a promover ainda mais o seu jogo e apostar na grande competitividade dos seus jogadores.

Por fim, a Epic Games continua a garantir aos seus fãs uma constante re-invenção do jogo. Trazendo novos eventos, novas armas, personagens e também modos de jogo. Desta forma, é difícil perderes o entusiasmo com o teu jogo favorito.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite recebe ‘gostinho’ a Red Dead Redemption 2

Fortnite: Nova atualização traz novo modo de jogo Battle Royale e mais

Fortnite tem mais jogadores ativos do que todos os jogos da Steam (juntos!)

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.