Fortnite: Epic Games vai erradicar 'cheaters' do popular Battle Royale

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não é com grande surpresa que afirmamos que o viral jogo Battle Royale, Fortnite, está infestado com jogadores menos éticos. Este é um acontecimento natural em jogos desta magnitude. Por isso mesmo, a Epic Games está decidida a erradicar todos estes tipos de jogadores.

Para isso, adquiriram recentemente a empresa finlandesa de segurança Kamu, com o objectivo de implementar medidas de segurança mais apertadas. Desta forma, esperam conseguir oferecer uma experiência mais justa a todos os seus jogadores.

Vê ainda: Fortnite para iOS continua a bater recordes de receitas

Tal como afirmou o próprio CEO da Epic Games - Tim Sweeney - "desenvolver e lançar novos jogos é um desafio brutal, mas é apenas metade da batalha". Uma das mais desafiantes tarefas é conseguir manter um ambiente seguro e justo em toda a sua plataforma.

Desde o seu lançamento no ano passado, o Fortnite conseguiu a nível global conquistar mais de 125 milhões de jogadores. Este tipo de números, tornam o jogo Battle Royale uma verdadeira mina de ouro para criminosos cibernéticos.

Epic Games vai tornar o Fortnite mais seguro com aquisição de empresa de segurança

Pouco tempo depois do Fortnite ter começado a apresentar resultados surpreendentes no que respeita ao seu número de jogadores, não demorou muito tempo até que os primeiros relatos começassem a surgir.

Rapidamente utilizadores menos honestos começaram a tirar proveito da ingenuidade de muitos jogadores. O mais vulgar tipo de ataque foi através da implementação de malware no computador/smartphone dos jogadores, comprometendo a sua privacidade e segurança em vários níveis.

Assim, a integração da Kamu na família da Epic Games vai certamente mostrar excelentes resultados durante os próximos tempos. O grande objectivo é eliminar atividades suspeitas dentro do ecossistema do Fortnite, assim como nos restantes jogos da empresa.

Para além disso, vão também apostar na educação dos seus jogadores, tentando fazer com que estes comecem a ganhar hábitos que mantenham sempre a sua segurança como prioridade principal.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite Season 6: chegaram animais de estimação e muito mais!

PUBG Mobile: Forma a tua equipa e luta pelo prémio de 160 mil euros!

Call of Duty para Android e iOS vai ter gráficos de deixar água na boca

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.