Fortnite. Epic encerrará 2018 avaliada em mais de $15 mil milhões

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Fortnite é um título gaming que já não passa despercebido a ninguém. As danças do jogo que pode ser visto na PlayStation, Xbox, Windows, Android entre outras plataformas continua a crescer.

E claro, isso acontece a nível de receita, bem como no que concerne aos utilizadores. Aliás, só os segundos poderiam fazer com que os números financeiros fossem tão positivos. E são os cerca de 250 milhões de jogadores que a Epic enunciou, que permitem atingir os números noticiados ontem.

Vê ainda: Google Play Store: 7 jogos para substituir o Garena Free Fire

Com efeito, a isso junta-se a avaliação feita pelo Wall Street Journal em setembro passado. A Epic terá sido avaliada em mais de 15 mil milhões de dólares, um montante grande face ao que seria expectável há dois anos.

A grande questão é, por outro lado, como pode Fortnite ser assim tão rentável. Bem, isso tem que ver com dois aspetos fundamentais. Em primeiro lugar o jogo ganha grande vantagem a partir do momento em que pode ser jogado em várias plataformas.

Fortnite da Epic é um título que já não passa despercebido!

E claro, fica tudo ainda mais apelativo ao jogador quando este percebe que não ficará impedido de jogar com quem quiser, independentemente do dispositivo que estiver a usar. Por outro lado, há a questão do jogo ser gratuito.

Ainda que não seja necessário comprar o jogo, há conteúdos dentro do mesmo pelo qual tem de se pagar. E esses sim, são a grande fonte de receita. Receita essa que é cada vez maior porque há inúmeros jogadores que optam por adquirir esse tipo de conteúdos.

Assim sendo, Fortnite continuará a crescer e tornar-se ainda mais rentável. Resta saber, entretanto, até quando é que a tendência se registará.

Editores 4gnews recomendam:

Dragon Ball Super: Broly – Filme chegará mesmo a Portugal

Xiaomi continua a crescer e a surpreender no maior mercado do mundo

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.