Fortnite e PUBG enfrentam problemas no novo iOS 13

Carlos Oliveira
Comentar

Se tens um iPhone e és jogador assíduo de Fortnite ou PUBG, se calhar é melhor não instalares o iOS 13. Isto porque a nova versão do sistema operativo da Apple contém um bug que interfere com a jogabilidade destes jogos.

Tudo se deve a um bug nos gestos do iOS 13

Tudo acontece quando os jogadores carregam e seguram com três dedos no ecrã do seu iPhone. Quando feito este gesto, é despoletada uma funcionalidade do iOS 13 que interrompe imediatamente o Fortnite e PUBG.

Tal comportamento certamente estará a frustrar todos aqueles que jogo algum destes jogos. Não há nada mais irritante do que saíres involuntariamente do teu jogo.

Responsáveis pelo PUBG já reconheceram este erro

A PUBG Corporation encontra-se ciente da existência deste erro, tendo já incluído um aviso, para tal, ao arrancar o jogo num iPhone. Para além de reconhecer e explicar o sucedido, alertam os utilizadores para não instalar o iOS 13.

No mesmo alerta, a empresa refere que já contactou a Apple acerca do sucedido. É ainda referido que ambas as empresas já se encontram a trabalhar numa resolução para o problema.

Essa correção certamente chegará numa próxima atualização para o iOS. Ainda não se sabe quando tal possa ocorrer, mas esperemos que não demore muito.

Para já não há forma de contornar o problema

A única solução aparente para este problema seria a desativação dos gestos no iOS 13. Tendo em conta que tal não é possível, tudo indica que só teremos uma solução assim que uma atualização sem libertada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.