Fortnite: cuidado se te quiseres esconder numa lixeira! 'Bug' vai-te levar a morte certa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A nova temporada do Fortnite já está a correr a 'todo o gás', ou melhor, o novo capítulo! Além do novo mapa e todas as novas zonas, foram também implementadas novas mecânicas de jogo que trouxeram novas 'armas' para que montes novas estratégias.

Uma das novas possibilidades é esconderes-te dentro de um contentor do lixo, o que tecnicamente seria a opção perfeita para te esconderes de um adversário. No entanto, a tua aventura na lixeira pode não ter um final feliz.

Novo bug no Fortnite transforma-te num "dementor" do Harry Potter!

Tal como foi demonstrado no vídeo publicado pelo utilizador u/Bigdog-475 no Reddit, quando estás a sair de um destes esconderijos, existe a possibilidade de seres transformado num autentico "dementor". Ou seja, és transformado numa 'nuvem de fumo' que é expelida para o ar e apenas voltas à tua forma normal quando já consegues ver praticamente todo o mapa.

Vais poder usufruir de uma excelente vista de todo o mapa, mas é aí que começam os teus problemas. A queda é tão grande que, assim que aterrares vais perder toda a tua energia. O teu personagem irá colocar-se de joelhos e acabar por ser eliminado.

Não há ainda uma confirmação do que poderá ativar este bug, mas no vídeo dá ideia que isso aconteceu quando o jogador tentou entrar para o contentor quando já lá estava um jogador. Após saltar para fora da lixeira a segunda vez, o bug foi ativado.

Epic Games já reconheceu a existência deste problema

Um representante da Epic Games respondeu à publicação que revelou o vídeo do bug, confirmando que já enviou um relatório para a equipa responsável. Muito provavelmente, o problema irá ser resolvido já na próxima atualização do jogo.

No entanto, esta resposta tornou-se extremamente polémica, visto que parece existir um outro problema muito mais grave que continua a não ser reconhecido pela Epic Games.

Foram muitos os utilizadores que rapidamente questionaram o representante quanto a uma possível correção do novo sistema de XP (experiência), que aparentemente tornou quase impossível para os jogadores conseguirem desbloquear todos os elementos do Battle Pass.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch continua a surpreender tudo e todos! Descobre porquê
  • Razer Viper Ultimate: o rato gaming sem fios que quer dominar o mercado
  • Xbox Scarlett vai dar grande salto de performance, garante Microsoft
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.