Fortnite chegará ao Android mais cedo do que se esperava

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Fortnite é um dos jogos mais populares do momento e um dos jogos que os utilizadores Android desejam ter um iPhone. O jogo já está disponível para iOS há algum tempo, porém, nada havia sido referido sobre a versão para o sistema da Google.

O Fortnite tem ganho mais popularidade que o que se pensava muito por unir as grandes qualidades de dois mundos. Temos o melhor de PUBG, com o típico Batle Royal, e o melhor de Minecraft, construções com um propósito em mente.

Vê ainda: Google Play Store: Estes são os jogos mais populares neste momento

Tenho de admitir que me dou melhor no PUBG do que no Fortnite. Principalmente em mobile. Quanto limitamos a jogabilidade a um ecrã de 5" polegadas não é fácil introduzir todos os comandos no ecrã e mesmo assim ter espaço para ver o jogo.

PUBG Mobile nesse aspeto sai a ganhar. Cheguei até a fazer uma rápida comparação entre PUBG Mobile e Fortnite de forma a entenderes um pouco melhor o meu ponto de vista.

Fortnite chegará ao Android nos próximos meses

O objetivo do jogo é simples, não morrer. Terás de ficar até ao final sem que sejas abatido. Terás de batalhar dentro de um círculo que à medida que o tempo passa vai encolhendo. Tal como no PUBG Mobile, um jogo pode demorar uma média de 30 minutos.

O Fortnite está apenas disponível para iOS neste momento. Tens o jogo para PC, XBox e PlayStation 4. Só falta mesmo ver a sua chegada para o maior sistema operativo mobile do mundo.

Chegou-se a falar que o Fortnite estria disponível para Android no final de 2018, porém, boas notícias anteciparam a data para daqui a uns meses.

Espera-se que o Fortnite para Android chegue ainda este verão. Ou seja, no máximo até ao dia 23 de setembro deste ano. É provável que chegue bem mais rápido do que isso mesmo. Tenho a certeza que a equipa de desenvolvimento sabe da importância do jogo no mundo Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 / P20 Pro e Huawei Mate 10 Pro recebem o Netflix com HDR

AsteroidOS é o mais recente concorrente ao WearOS da Google

Google terá feito chamadas falsas ao apresentar o Google Duplex

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.