Fortnite Battle Royal e Avengers: Infinity War unem forças?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Sim, é exatamente o que está escrito no título! Fortnite, o jogo mais popular do mundo neste momento, junta mais um coelho aos restantes que já tirou da sua cartola. Isto tudo porque apresentou a nova parceria com a Marvel e o filme Avengers: Infinity War.

Com data marcada para dia 8 de maio, o modo de jogo Battle Royal de Fortnite vai adicionar conteúdos oficiais do filme da Marvel. A conta oficial de Twitter de Fortnite partilhou hoje a imagem que podes ver acima relativa ao “mashup”.

Vê ainda: Xiaomi dedica perto de 40% do capital humano à Pesquisa e Inovação

Foi também partilhado pelos irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Avengers: Infinity War, um pequeno teaser na sua conta partilhada de Twitter a celebrar o acontecimento.

Segundo a Entertainment Weekly, o modo de jogo Battle Royal vai funcionar da mesma maneira a que estamos acostumados. 100 jogadores vão saltar do autocarro que sobrevoa o mapa de Fortnite e combater até sobrar apenas o vencedor. Contudo, com uma pequena grande diferença: a Inifinity Gauntlet de Thanos vai estar em jogo.

Thanos do Infinity War chegou ao Fortnite Battle Royal

O artefacto que junta todas as seis Infinity Stones, utilizado por Thanos no mais recente filme da Marvel para espalhar o caos e destruição no planeta Terra, vai aparecer algures no mapa de jogo para alguém o encontrar.

O jogador sortudo que encontrar e equipar a Infinity Gauntlet irá transformar-se no próprio Thanos. Ou seja, terá à sua disposição todo o poder que com ele vem junto.

Ainda não foram revelados detalhes sobre o poder que a Infinity Gauntlet nos vai proporcionar no jogo, e, provavelmente irá manter-se assim até amanhã. Teremos de descobrir por nós próprios. Isto, caso tenhamos a sorte de nos cruzarmos com ela num dos nossos jogos de Fortnite.

Este crossover é mais que natural tendo em conta que, à semelhança de outras celebridades internacionais como o rapper Drake e os futebolistas Dele Alli, Harry Kane e Kieran Trippier, também os irmãos Russo são grandes fãs de Fortnite.

Sendo a temática da 3.ª temporada de Fortnite Battle Royal os Super-heróis, nada mais lógico que uma parceria com o maior universo de super-heróis da atualidade, o Universo Cinemático da Marvel (UCM).

Não houve qualquer tipo de referência à venda de itens cosméticos relacionadas com o UCM. Apesar de ser uma das possibilidades que os fãs do jogo e do filme mais querem ver introduzidas na loja de Fortnite.

Atualização chegará ao iOS, Mac, PC, PS4 e XBox

Seria algo a adicionar ao jogo por parte da Epic Games, caso cheguem a um acordo com a Marvel pelos direitos de imagem. Visto que a venda de skins e outras microtransações tem sido o ponto alto de Fortnite. Afinal de contas é isso que lhes dá margens de lucro. Desta forma, todos ficariam a ganhar. A Epic Games e Marvel lucravam com o dinheiro das microtransações e os jogadores tinham à disposição skins dos seus super-heróis preferidos.

A Infinity Gauntlet e Thanos estarão disponíveis gratuitamente em todas as plataformas de Fortnite Battle Royal. Isto é, Playstation 4, Xbox, PC, Mac e iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo: Huawei P9, Honor 8 e outros recebem a versão Beta

Microsoft. Nova aplicação fará do Android e iOS uma extensão do Windows 10

Microsoft. Timeline do Windows 10 está agora no Android e iOS

Via | Artigo por Tiago Amaral

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.