Fortnite lidera as tendências no iOS da Apple ainda na sua Beta Fechada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Fortnite é um jogo de Battle Royal de estilo mais fantástico no qual a construção se apresenta como caraterística principal. Após o sucesso quer no computador, quer nas consolas, Fortnite atinge agora a audiência do mundo mobile através de do seu lançamento em iOS da Apple.

Apesar de estar apenas disponível através de convite (que pode ser obtido no site da Epic Games), Fortnite já é um sucesso na plataforma Apple iOS arrecadando milhão e meio de dólares nos primeiros 4 dias. Dados da SensorTower, mostram como Fortnite obteve 27x mais lucro que o seu rival mais próximo, o Knives Out.

Vê ainda: Elon Musk apaga o seu perfil do Facebook, da Tesla e da Space X

Apesar de tudo, o mercado de Gaming mobile é aquele onde mais dinheiro é investido, apresentando-se com 42% dos 108.9 mil milhões de Dólares, segundo a Newzoo.

Desta forma, os gigantes desta plataforma, Clash Royal e Pokémon Go, conseguiram arrecadar ainda mais no mesmo período de tempo, amealhando valores de 4.6$ e 4,9$ milhões respetivamente.

Fortnite prepara a sua entrada pública no iOS da Apple

O que distingue as vendas de Fortnite dos seus rivais é o facto de serem apenas de caráter cosmético, o que não acontece com a grande maioria dos outros jogos mobile.

Resta agora saber o que o futuro reserva a Fortnite. Por um lado o jogo só se encontra ainda em beta fechada e não foi sequer lançando para Android, deixando assim muita margem de crescimento.

Por outro lado a possibilidade de ser jogado noutras plataformas retira possíveis jogadores da plataforma mobile. Certo é este jogo tomou os iOS de rajada e promete um futuro brilhante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi em Portugal? Em breve com novos earphones de luxo

Apple poderá estar a trabalhar num iPhone dobrável para 2020

Xiaomi: 5 gadgets da marca para “aumentar a inteligência” da tua casa

Via | Artigo por Duarte Dias para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.