Samsung Fortnite Android
Já podes instalar o jogo no teu smartphone mesmo que não seja um Samsung

O Fortnite chegou finalmente ao Android na passada quinta-feira. Foi conjuntamente com a apresentação do Samsung Galaxy Note 9 que a Epic Games disponibilizou o seu jogo para esta plataforma.

Por enquanto, o Fortnite no Android encontra-se em fase beta, seja lá o que isso signifique. Numa primeira fase apenas os utilizadores dos topos de gama da Samsung eram capazes de jogar o tão esperado jogo.

Vê ainda: Google Play Store: 16 jogos Premium que estão grátis e tens de conhecer

Mas esta fase de exclusividade era limitada por alguns dias. Pois bem, essa exclusividade dos equipamentos Samsung chegou agora ao fim. A partir de agora, qualquer smartphone Android compatível já pode instalar o Fortnite.

A lista de equipamentos compatíveis com este jogo é bastante alargada. Todos os modelos contemplados já foram noticiados aqui na 4gnews, por isso poderás verificar se és um dos contemplados no nosso site.

Fortnite para Android já pode ser instalado em qualquer smartphone compatível

No entanto, estando o jogo em fase beta, o mesmo ainda não pode ser jogado. Ou seja, poderás fazer o download e respetiva instalação no teu smartphone, mas poderás ainda não estar autorizado a jogá-lo.

Essa autorização terá de ser dada pela Epic Games. Para tal, tens de te juntar à lista de espera criada pela empresa, caso ainda não o tenhas feito. Posteriormente, só terás de aguardar que o teu convite chegue.

Este tipo de abordagem poderá ser justificado com questões técnicas ao nível dos servidores. Ao libertar o jogo de forma faseada, a Epic Games conseguirá garantir o pleno funcionamento dos seus servidores, evitando que os mesmos sufoquem com tantos jogadores em simultâneo.

Assim sendo, podes fazer o download do Fortnite através deste link. Terás de autorizar a instalação de aplicações de fontes desconhecidas no teu smartphone para que possas concluir com êxito o processo. Já para te juntares à lista de espera, tal poderá ser feito aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 pode chegar com os Moto P30, P30 Play e P30 Note

Google – Possível regresso à China é um perigo para a Baidu

Elon Musk tem o desejo de privatizar a Tesla novamente

Fonte

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.