Fortnite para Android estará disponível através da Samsung Galaxy Apps

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias, tem-se falado muito da forma como o Fortnite irá finalmente chegar ao Android. Esse momento não será de todo consensual pelas formas de distribuição do jogo. Ainda assim, numa primeira fase, o jogo deverá estar disponível na loja Samsung Galaxy Apps.

Acredita-se que o famoso jogo da Epic Games chegue ao Android já na próxima quinta-feira. Isto porque este é o dia de apresentação do Samsung Galaxy Note 9. O equipamento que deverá ter a exclusividade deste jogo por 30 dias.

Vê ainda: Apple já não se preocupa em trazer ecrãs OLED a todos os iPhone

Em seguida seguem-se mais 60 a 90 dias de exclusividade para os restantes Samsung Galaxy. Quer isto dizer que os restantes smartphones Android só deverão ter acesso ao Fortnite em novembro ou dezembro.

Hoje chegam-nos mais dados relativamente à forma como o jogo chegará aos equipamentos da Samsung. Segundo a XDA Developers, o Fortnite estará disponível para download através da loja de aplicações Samsung Galaxy Apps.

Poderás descarregar o Fortnite para o teu Samsung pela Samsung Galaxy Apps

Esta é a loja de aplicações para Android concebida pela empresa sul-coreana. Naturalmente é um exclusivo dos seus equipamentos e facilitará muito o processo de instalação deste jogo no teu smartphone.

Isto assume uma maior importância depois de a própria Epic Games ter confirmado que não irá distribuir o Fortnite na Google Play Store. Quem quiser instalar o jogo terá de fazer o download o APK respetivo no site oficial da empresa.

Isto dever-se-á à taxa de 30% que a Google cobra sobre qualquer transação feita dentro das aplicações disponíveis na sua loja. Disponibilizando o Fortnite fora da Play Store, a Epic Games reserva para si todos os lucros gerados por essas transações.

A decisão de levar o Fortnite à Galaxy Apps terá sido certamente tomada pelo facto de a Samsung ter proposto um melhor negócio à Epic Games que a Google. Caso contrário, não faria sentido por parte da empresa fugir à Google Play Store e ir fazer negócio semelhante com outra entidade.

Em último caso quem ganha com esta decisão é mesmo o utilizador final. Desta forma, este não terá de andar a instalar aplicações de fontes alheias. Bastar-lhe-á ir à Galaxy Apps, descarregar o jogo e o mesmo será automaticamente instalado.

Uma última nota para informar que o Fortnite deverá também estar disponível para o Samsung Galaxy Tab S4. O anuncio deverá ser feito no mesmo dia, garantindo assim que os dois mais recentes produtos da sul-coreana receberão o jogo simultaneamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi PocoPhone F1 passa no AnTuTu com fantástica pontuação

Xiaomi Black Shark lidera o Top 10 da AntuTu em Julho

Star Trek – Patrick Stewart está de volta ao papel de Jean-Luc Picard

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.