Fortnite para Android poderá ter parceria alargada com a Samsung

Carlos Oliveira
Fortnite Android Samsung
O jogo poderá demorar um pouco mais que o esperado a chegar a todos os Android

Os utilizadores Android esperam há muito pela chegada do Fortnite aos seus smartphones. O jogo da Epic Games irá efetivamente chegar à plataforma, mas não da forma que muitos esperavam. Aliás, o jogo deverá ser um exclusivo inicial do Samsung Galaxy Note 9.

Isto são apenas rumores, mas informações recentes davam conta de uma parceria entre a Epic Games e a Samsung relativamente ao Fortnite. Este deveria ser exclusivo do novo topo de gama da sul-coreana durante 30 dias.

Vê ainda: Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Findo esse período era esperado que o jogo pudesse ser instalado em qualquer outro smartphone Android. Todavia, novas informações vêm acrescentar novos dados a esta exclusividade.

Segundo o Android Headlines, a parceria entre a Epic Games e a Samsung para o Fortnite será mais alargada que o esperado. Na realidade, o jogo poderá ser exclusivo dos Samsung Galaxy durante mais dois ou três meses.

Fortnite para Android permanecerá apenas nos Samsung Galaxy até 120 dias

O tempo de duração desta parceria ainda não está bem definido mas certamente não agradará aos restantes utilizadores Android. Findo os 30 dias de exclusividade no Galaxy Note 9, o jogo poderá permanecer durante mais 60 a 90 dias nos equipamentos da sul-coreana.

A ser tudo isto verdade, o Fortnite chegará de forma global ao Android apenas lá para novembro ou dezembro deste ano. Se és detentor de qualquer smartphone que não Samsung, a espera ainda estará longe de terminar.

Mas quando esta terminar, importa reforçar que o jogo não estará disponível na Google Play Store. O Fortnite terá de ser instalado via APK, que poderás descarregar no site oficial da Epic Games.

Importa ainda notar que o jogo ainda não se encontra oficialmente disponível para o Android, portanto, não descarregues nada que alegue ser o Fortnite. Quando o jogo estiver disponível será tema de noticia no nosso site, com todas as indicações necessárias à sua instalação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 é oficial mas vem com processador do ano passado

Apple: iPhones deste ano não trarão o adaptador para headphones

Google Drive poderá bater um recorde brevemente

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.