comscore comscore
Home Android

Fortnite para Android e iOS recebe (finalmente!) suporte para comandos

O Fortnite é um dos jogos mais populares da atualidade, estando disponível gratuitamente em praticamente todas as plataformas de vídeo jogos. Desde a sua chegada aos smartphones, tornou a vida de PUBG Mobile muito mais complicada.

No entanto, sofreram sempre grandes criticas pelo facto de não suportarem a utilização de comandos bluetooth. Uma vez que a mecânica de jogo do Fortnite pode tornar-se bastante complexa. Utilizar o ecrã do smartphone pode ser um verdadeiro desafio.

Fortnite Android iOS comando bluetooth

A situação torna-se ainda mais complicada se nos lembrarmos que se trata de um jogo multi-plataforma. Mas, com a chegada da nova atualização (v7.30), o Fortnite para Android e iOS vai finalmente suportar comandos bluetooth de forma nativa.

Fortnite vai agora tornar-se ainda mais popular nos smartphones!

Estas são certamente excelentes notícias para os fãs do popular jogo Battle Royale. Uma vez que, a sua experiência de jogo em smartphones, vai poder ser melhorada de forma substâncial.

Não há qualquer dúvida de que é muito mais eficaz utilizar um comando bluetooth do que os controlos embutidos no ecrã do smartphone. No entanto, assim como seria de esperar, será muito mais fácil fazê-lo nos smartphones Android,do que no iOS.

No caso dos smartphones Android, praticamente todos os comandos com suporte para Bluetooth serão suportados. Se tens uma Xbox One por exemplo, os comandos de segunda geração suportam bluetooth. Por isso, poderão ser utilizados sem qualquer problema. No caso de estares à procura de um comando bluetooth para jogares no smartphone, aproveita para dar uma vista de olhos nestas 8 ofertas, todas a baixo de 25€.

TOP 8 Gamepads smartphone Android 4gnews

Por outro lado, no caso dos iPhones a história é totalmente diferente. A Epic Games informa que apenas comandos com certificação MFi serão suportados. Por isso, será certamente mais complicado encontrares um comando a preços mais acessíveis. Na sua publicação, a empresa faz referência ao popular SteelSeries Nimbus como uma das opções para iOS.

No caso de seres um gamer mais hardcore e quiseres fazer frente aos jogadores de qualquer plataforma, podes sempre investir nestes três gadgets, e podes ter a certeza que a qualidade do teu jogo vai rebentar com a escala!

Editores 4gnews recomendam:

Será que vale a pena reparar o ecrã partido do telemóvel?

Smartphone Android mais potente de sempre esgota em 32 segundos!

Xiaomi Redmi Note 7 está prestes a chegar à Europa

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!