Fortnite para Android? Não te deixes enganar pelas falsas apps!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O jogo Fortnite dispensa apresentações, estando já a caminho do sistema Android. Atualmente sendo um dos títulos mais cobiçados atualmente, podendo até ser comparado ao Pokémon Go na sua popularidade. Antes deste, poderíamos até referir o fenómeno Minecraft, também ele altamente polarizador. Agora, não faltam falsas apps.

Com a popularidade do Fortnite a aumentar de dia para dia, estando este título já disponível para iOS, os utilizadores Android continuam de fora. Confinados a assistir aos gameplays no YouTube (a título de exemplo), gerou-se uma natural procura pelo jogo.

Vê ainda: d

Apesar de o Fortnite já estar a caminho do sistema Android, tal como aqui noticiamos a lista de dispositivos Android que poderão usufruir deste novo jogo.

Com a sua popularidade em forte crescimento, surgiu também uma nova oportunidade para todos os meliantes que sabem programar. O resultado? A Google Play Store está pejada de falsas versões Beta, falsas apps do Fortnite.

Fortnite para Android? Não existe (para já)!

Com efeito, vários utilizadores / programadores mal intencionados querem convencer o público ansioso de que já existe o jogo para Android. Para tal vão a extremos incríveis no intuito de convencer o utilizador incauto a descarregar as aplicações falsas. Aumentando de número de dia para dia, o alerta foi dado pela publicação Android Police. Agora, replicamos as suas palavras, exortando os utilizadores a não caírem neste engodo.

O alerta foi também veiculado pela plataforma Reddit que deu destaque ao vídeo que podem ver no final deste artigo. Chama-se "Fortnite Android" e não poderia estar mais desfasado da realidade.

A sua promessa é simples, garantindo que esta é a versão do tão popular jogo para a plataforma da Google. Infelizmente, tal não passa de uma fraude que para além de te desiludir pode ser utilizada como porta de entrada para o teu dispositivo móvel.

Fortnite chega oficialmente ao Android este Verão

Com efeito, no caso desta falsa aplicação, a mesma obriga-te a instalar várias outras para posteriormente poderes jogar o Fortnite. Como é óbvio, tal nunca chega a acontecer e o teu dispositivo móvel fica pejado de aplicações (imundas).

Aplicações estas que apenas te apresentam publicidade, sendo apenas uma forma de os programadores enriquecerem. Algo que pode perfeitamente enganar os novos utilizadores que simplesmente querem usufruir deste jogo. Na prática, é apenas uma fraude.

Cuidado com as falsas apps!

Em suma, até que a Epic Games (estúdio responsável pelo jogo), lançar a versão oficial do Fortnite para Android não confies em falsas apps. Não confies em apps que te prometam o jogo para o teu dispositivo porque ele simplesmente não existe.

De igual forma, não confies em ligações (links) ou sites que te prometam um acesso antecipado ao jogo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor, a sub-marca da Huawei promete elevar a experiência de jogo

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.