Fortnite acaba de tirar 50$ Milhões dos bolsos da GoogleO Fortnite chegará a muitos smartphones Android em breve, porém, não conseguirás instalar o jogo através da Google Play Store.

A Epic Games, criadora do Fortnite, decidiu não incluir o jogo na Play Store. Isto tudo para  poupar dinheiro nas vendas dos produtos. Passo a explicar. A Google tira uma fatia das vendas dos desenvolvedores.

Vê ainda: HTC confirma quais smartphones receberão o Android Pie 9.0

Com 30% dos lucros obtidos pela venda da aplicação, a empresa de Mountain View está literalmente a ganhar dinheiro sem fazer quase nada.

Ou seja, se a aplicação da 4gnews, que é grátis na Play Store, tivesse o valor de 1€, a Google ficaria com 0.30€ desse valor.

Fortnite decide evitar a Google Play Store e poupa 50 milhões!

Muitos acreditas que é um valor justo de forma a manter a plataforma mais segura e capaz, contudo, a Epic Games decidiu passar ao lado e abrir os horizontes.

 

A aplicação do Fortnite, assim que disponível para os smartphones Android, terá de ser instalada diretamente do website da Epic Games via APK. Desta forma, se os jogadores decidirem comprar algum acessório no jogo, não terão de pagar os tais 30% à Google. 

Estes 30%, de acordo com os analistas da Sensor Tower, equivale a 50$ Milhões só nos primeiros meses. Um valor absurdo.

Com este valor poupado a Epic poderá investir em mais staff para o desenvolvimento do jogo e servidores para quando a plataforma começar a receber mais utilizadores.

Não sou totalmente a favor do download de APK’s para evitar a cota da Google. Todavia, consigo perfeitamente entender esta jogada. O Fortnite não precisa propriamente da Play Store para continuar a crescer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook em queda, safo pelo Instagram e Messenger

Elon Musk tem o desejo de privatizar a Tesla novamente

Android Pie 9.0: Três funcionalidades interessantes mas pouco faladas

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.