Fortnite é a 'galinha dos ovos de ouro' que tantas empresas procuram!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante 2018 o Fortnite tornou-se no jogo mais popular de sempre, sendo jogado por vários milhões de utilizadores em diversas plataformas. O popular Battle Royale não se ficou por aí, tornando-se também num dos títulos mais rentáveis da história dos vídeo jogos.

A Epic Games já há muito que se apercebeu do grande potencial do Fortnite, por isso, redirecionou todos os seus recursos para melhorar constantemente a sua 'galinha dos ovos de ouro'.

Vê ainda: Hackers adolescentes ganham milhares de euros à semana

Os resultados estão à vista, com milhões de utilizadores activos todos os dias, extremamente fieis ao seu jogo favorito. Para além disso, os resultados estão ainda mais à vista com o lucro gerado pelo Fortnite em apenas 12 meses.

Fortnite é a verdadeira 'galinha dos ovos de ouro' da Epic Games

O mais surpreendente é o fato de que o jogo Battle Royale está disponível em várias plataformas, de forma gratuita. A estratégia desenvolvida pela Epic Games resultou às mil maravilhas. Oferecendo um verdadeiro jogo free-to-play que se iria tornar rentável através de compras in-game puramente estéticas.

Ao contrário do que acontece com muitos outros jogos. As compras realizadas in-game acabam quase sempre por garantir vantagem sobre os restantes jogadores. Por exemplo, as populares Loot Boxes, acabam sempre de uma forma ou de outra fornecer items que ajudam os jogadores a melhorar o seu jogo.

No entanto, isso não acontece com Fortnite. Todas as compras que podem ser realizadas no jogo, são apenas estéticas. Constituídas por skins para armas e personagens, assim como as populares danças de celebração.

Ainda assim, de acordo com informações publicadas pelo TechCrunch, a Epic Games vai conseguir atingir um lucro (não são receitas) de mais de 2,5 mil milhões de euros em 2018, apenas com o Fortnite.

Estes são valores totalmente surreais que parecem ter apenas tendência para crescerem durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Epic Games prepara-se para faturar mais uns milhões com o Fortnite

Fortnite para Android já funciona em mais smartphones gama-média

Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.