Não é novidade que a Apple, tal como a maior parte das empresas, procuram fornecedores no Oriente para os seus gadgets. A maior parte dos smartphones são feitos na China, Taiwan ou mesmo Japão e depois do último sismo em Taiwan, de onde saíram 144 pessoas feridas e 5 mortos, a coisa ficou complicada para os fornecedores de chips da Apple, TSMC.
A empresa fabricou o Apple A9 em conjunto com a Samsung, mas rumores recentes referiram que esta ficaria com 100% da produção para o chip Apple A10 que virá a integrar o iPhone 7.
Depois do Sismo, a empresa previu que poderia afetar cerca de 1% do seu fornecimento durante uns dias, mas agora depois da "poeira assentar" e contas feitas, os prejuízos poderão ser um pouco maiores.
Ainda não temos números oficiais e acredita-se que não venha a influenciar o lançamento do flagship da Apple para Setembro, mas poderá vir a ser um problema, caso o número seja relevante, para a "segunda remessa" de países a receber o iPhone.
Se teremos ou não problemas na produção só saberemos para setembro, para já vai-te alimentando com os rumores dos futuros gadgets da empresa de Cupertino.
Talvez queiras ver:
- Apple iPhone 7 poderá ter mesmo ecrã à prova de água
- Apple iPhone 7: duas colunas ou jack de 3.5mm?
- Nunca ponhas a data de 1970 no teu iPhone, aconteça o que acontecer