Se és fã dos carros da Ford, então temos boas notícias para te dar. Isto porque a empresa automóvel já começou a produzir, de forma massiva, o Explorer EV 100% elétrico. Os trabalhos arrancaram numa fábrica na Alemanha, mais concretamente em Colónia.
De acordo com a Teslarati, a aposta da Ford tem sido bastante pronunciada. Tanto assim é que se estima que o investimento na fábrica germânica tenha rondado os 1,8 mil milhões de euros. Depois da aposta, parece que é altura de colocar mãos à obra.
É o primeiro automóvel da Ford a ser criado na fábrica da Alemanha
Recorde-se que este será o primeiro automóvel da Ford que irá ser concebido no Centro de Veículos Elétricos da Ford em Colónia. É expectável que este Explorer EV vá ser um grande destaque na Europa, durante os próximos anos.
Quem já se pronunciou sobre este investimento da marca foi o vice-presidente de fabricação da Ford. No entender de Kieran Cahill, os progressos são de enaltecer e representam uma grande oportunidade para a marca.
“Ver a fábrica de Colónia, fundada pela Ford em 1930, a ser transformada numa unidade de produção de veículos elétricos de última geração é simplesmente incrível. O início da produção em massa de veículos elétricos, com o novo Explorer totalmente elétrico, marca o início de uma nova era para a Ford na Europa”.
Posto isto, a nova era promete tanto para a marca como para o consumidor, que terá mais uma boa opção ao seu dispor. Nesse sentido, é normal que possa surgir uma questão: o que esperar deste automóvel?
Estima-se que a autonomia poderá chegar aos 600 quilómetros
Segundo a mesma fonte, é de prever que o Ford Explorer EV vá integrar o melhor de dois mundos distintos: a engenharia alemã com a atitude americana. O resultado promete ser bastante interessante, até porque, ao que consta, a marca tem tido em conta a opinião de vários consumidores.
Espera-se que o veículo elétrico vá ter uma autonomia de mais de 600 quilómetros com a carga completa. Outro rumor acerca do Explorer EV é que terá um ecrã de 15 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, assim como um interior confortável e com muito espaço.
Outro aspeto que pode ser do teu interesse tem a ver com o carregamento. Se recuarmos um bocadinho no tempo, até ao ano passado, conseguimos relembrar que a Ford anunciou que este teria a capacidade de ir dos 10% aos 80% em 25 minutos.
Tendo tudo isto em conta, resta esperar pelo próximos tempos, para ver o que é que podemos esperar ao certo deste automóvel da Ford. De qualquer forma, as perspetivas são boas e é animador saber que a produção em massa já está a acontecer.