Force Touch pode chegar a marcas como a Xiaomi ou Meizu ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das evoluções tecnológicas que têm vindo a acontecer nos últimos tempos é a presença de um sensor de sensibilidade no ecrãs dos nossos smartphones. Esta tecnologia permita às empresas que a adoptam, criar uma série de novas funcionalidades nos seus equipamentos, cujas ações variarão consoante a força que é aplicada.

Mais uma vez quem começou com a tecnologia Force Touch foi a Apple, sobre a designação 3D Touch, seguindo-se marcas como a Huawei ou até mesmo a ZTE. Curiosamente, e apesar de todos os rumores, a Samsung não trouxe ainda o Force Touch nos seus Poderemos ver um HTC Nexus com 3D Touch? Rumores dizem que sim

Difundido através da rede social Weibo (fonte), pessoas ligadas ao ramo acreditam piamente que as marcas anteriormente referidas estarão a desenvolver ecrãs com tecnologia de sensibilidade de pressão.

Enquanto que na maioria das marcas referenciadas esta é uma novidade, o caso da Meizu é diferente. Isto porque já há algum tempo que se equaciona a chegada do Force Touch aos equipamentos da marca, a começar já com o próximo Meizu MX6.

Embora para já esta seja uma tecnologia a qual não considero essencial num novo equipamento de topo, a adesão de cada vez mais marcas ao Force Touch fará com que o mesmo comece a ser visto mais vezes. Com essa massificação também novas funcionalidades hão-de ser adicionadas às aplicações e a partir desse ponto talvez cresça a utilidade da tecnologia.

Talvez queiras ver:

  • Estas são as primeiras imagens e especificações do Meizu Pro 6
  • OPPO R9 virá com carregamento VOOC, 5 minutos de carregamento para 2 horas de chamadas
  • Samsung duplica produção de OLEDs flexíveis
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.