
Centros de testes norte-americano quer comprar 33 veículos
A Força Aérea dos EUA quer comprar 33 veículos para o seu centro de testes White Sands, localizado no Novo México. A informação está a ser avançada pelo site The War Zone que se apoia em documentos oficiais, divulgados recentemente no mundo digital.
Nesta lista de compras, estão incluídas duas Cybertrucks da Tesla. E ainda que os restantes veículos não tenham requisitos específicos, os modelos Tesla foram escolhidos por uma razão forte.
É explicado, nos documentos oficiais, que uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano concluiu que o “design angular da Cybertruck, aliado ao exoesqueleto de aço inoxidável sem pintura o diferencia dos concorrentes”. Mais se acrescenta que “não foram encontrados veículos com recursos comparáveis aos da Cybertruck”.
Os inimigos podem usar Cybertrucks
Perante todas estas conclusões da pesquisa, as forças militares norte-americanas concluem que “no teatro de operações, é provável que o tipo de veículo usado pelo inimigo possa migrar para as Cybertrucks, visto que se constatou que estas não sofrem a extensão normal de danos esperada, em caso de impactos maiores”.
Neste ponto em específico do documento, Elon Musk deve ter sorrido. Mas logo de seguida pode ter ficado apreensivo. É que estes dados levam as forças militares a quererem usar a Cybertruck como alvo para munições de precisão, como por exemplo mísseis.
Tudo para que os treinos possam espelhar, da melhor maneira, os cenários mais próximos possíveis das situações do mundo real.
As janelas e os painéis laterais da Cybertruck já provaram ser resistentes a balas e é preciso não esquecer que Elon Musk afirmou que o veículo é “à prova de apocalipse”. É o que estamos prestes a ver se estes testes avançarem nas instalações militares, do Novo México.