Football Manager 2021: um dos maiores segredos da saga foi revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente o The Athletic lançou um podcast totalmente dedicado ao mundo do jogo Football Manager. A versão de 2021 foi lançada oficialmente esta semana, e o primeiro convidado do podcast foi Miles Jacobson, o diretor do título da Sports Interactive.

Agentes de futebol já tentaram subornar o diretor do Football Manager

Num podcast que tenta compreender como o jogo funciona, Jacobson revelou que no passado teve agentes tentar subornar o estúdio, para que os seus “pupilos” pudessem ter os seus atributos (ratings) melhorados no jogo.

“Tive agentes a tentar subornar-me para aumentar as coisas. E os que me pediram isso sabem que não voltam a fazê-lo”, afirma. Como o FM é uma verdadeira referência, os agentes procuravam assim tornar os seus agenciados em pérolas mais atrativas para clubes de topo.

Ouve um pouco da conversa com o líder do Football Manager

Jogadores também pedem para ver os atributos melhorados no Football Manager

Como seria de esperar, há jogadores que também pedem para ver os atributos melhorados. E sem mencionar nomes, Jacobson refere que apenas uma vez aceitou alterar os atributos de um jogador.

O atleta referiu estar infeliz com a velocidade e aceleração no jogo, comparando-se com um colega do clube teoricamente mais lento, mas que era mais rápido no jogo. Jacobson pediu ao jogador para filmar uma corrida entre ambos e enviar-lhe o vídeo.

Os jogadores correram, gravaram o momento e a Sports Interactive aceitou mudar essas estatísticas. No entanto, o jogador referiu que o seu drible era inferior ao do colega, pedindo uma alteração para tornar as coisas mais justas.

Se tiveres curiosidade para ouvir este episódio do ‘The Football Manager Show’, podes fazê-lo Spotify ou no Apple Podcasts. Neste episódio, o treinador português André Villas-Boas também é referido como pioneiro na hora de encontrar jogadores para contratar através do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Zlatan Ibrahimovic faz acusações graves ao FIFA 21 e à EA Sports no Twitter
  • Football Manager 2021 já está disponível e chega com influências da pandemia!
  • Problema na PS5 com disco afeta vários jogadores. Sabe mais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.