Football Manager 2021 na PS5? Põe as culpas na Sony!

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana foi anunciada a data de lançamento do Football Manager 2021. E entre as plataformas que vão receber o título da Sports Interactive a 24 de novembro, saltou imediatamente à vista o regresso às consolas Xbox.

O jogo será lançado para a Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Este regresso levantou a questão do porquê de a PlayStation não estar incluída. E parece que é mesmo porque a Sony simplesmente não quer.

Sony não mostrou vontade de ter o FM2021 na PS4 e PS5

Miles Jacobson, diretor do Football Manager, recorreu ao Twitter para esclarecer que a Sony “não falou” com eles “para ter o jogo nas suas plataformas". Ao contrário da Xbox, que mostrava bastante vontade há vários anos.

“Estou a ser muito questionado sobre isto, e talvez vá meter-me em problemas por responder. Os nossos amigos na Xbox passaram anos a pedir-nos que voltássemos às suas consolas. É por isso que o FM19 e o FM20 acabaram no Gamepass no final do seu ciclo, e o FM21 vai chegar às Xbox One e Xbox X/S. A Sony não.”, esclareceu.

Being asked this a lot & will get into trouble for answering..Our friends at @Xbox have spent years asking for us to come back to their consoles. It's how both FM19 & FM20 ended up on gamepass towards the end of the cycle, and now FM21 on Xbox One & Series X/S.Sony didn't. https://t.co/G4PJPWctdO

— Miles Jacobson (@milesSI) 24 de setembro de 2020

A principal razão foi a falta de um dev kit. “Para fazer jogos para uma plataforma precisas de um dev kit. Falamos com a Sony, e não recebemos dev kits. Falamos como Microsoft, e eles enviaram-nos”, rematou.

A Sony poderá ter feito isto por falta de dev kits, dando preferência a outros jogos. Isto significa que se sonhavas com o FM21 nas consolas da Sony nos próximos tempos, podes esquecer, pois não é uma prioridade para a Sony.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.