Football Manager 2021 na PS5? Põe as culpas na Sony!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana foi anunciada a data de lançamento do Football Manager 2021. E entre as plataformas que vão receber o título da Sports Interactive a 24 de novembro, saltou imediatamente à vista o regresso às consolas Xbox.

O jogo será lançado para a Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Este regresso levantou a questão do porquê de a PlayStation não estar incluída. E parece que é mesmo porque a Sony simplesmente não quer.

Sony não mostrou vontade de ter o FM2021 na PS4 e PS5

Miles Jacobson, diretor do Football Manager, recorreu ao Twitter para esclarecer que a Sony “não falou” com eles “para ter o jogo nas suas plataformas". Ao contrário da Xbox, que mostrava bastante vontade há vários anos.

“Estou a ser muito questionado sobre isto, e talvez vá meter-me em problemas por responder. Os nossos amigos na Xbox passaram anos a pedir-nos que voltássemos às suas consolas. É por isso que o FM19 e o FM20 acabaram no Gamepass no final do seu ciclo, e o FM21 vai chegar às Xbox One e Xbox X/S. A Sony não.”, esclareceu.

A principal razão foi a falta de um dev kit. “Para fazer jogos para uma plataforma precisas de um dev kit. Falamos com a Sony, e não recebemos dev kits. Falamos como Microsoft, e eles enviaram-nos”, rematou.

A Sony poderá ter feito isto por falta de dev kits, dando preferência a outros jogos. Isto significa que se sonhavas com o FM21 nas consolas da Sony nos próximos tempos, podes esquecer, pois não é uma prioridade para a Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • Football Manager 2021 já tem data de lançamento. E há uma novidade
  • PS5: este pode ser o próximo comando "de movimento" da nova PlayStation
  • Rocket League é grátis e a Epic Games dá-te dinheiro para instalares o jogo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.