Football Manager 2021 já está disponível e chega com influências da pandemia!

Vitor Urbano
Comentar

Tal como planeado, a Sports Interactive lançou hoje a mais recente versão da franquia mais popular de sempre no mundo da gestão de equipas de futebol, o Football Manager 2021 (FM21).

Além de esperadas melhorias nas representações gráficas dos jogos e várias funcionalidades que prometem tornar toda a experiência ainda mais realista e interativa, esta nova versão chega com adaptações feitas à nova realidade estabelecida pela pandemia de Covid-19.

Disponível para Windows e Mac através da Steam e Epic Games Store, o FM21 chega com preços diferentes nas duas lojas:

Football Manager 2021 FM21

Covid-19 não afetou tanto o Football Manager 2021 como alguns rumores apontavam

A Sports Interactive sempre foi muito transparente no que respeita à sua abordagem ao "novo normal" criado pela pandemia de Covid-19, tendo-se recusado a lançar uma atualização para o FM20. Miles Jacobson afirmou em outubro que o objetivo do jogo é oferecer uma escapatória da realidade e, "ter uma equipa devastada por uma doença causa o efeito oposto".

Essa opinião explica claramente a decisão de que Covid-19 não existe no FM21, não sendo possível jogadores contraírem o vírus. Ainda assim, com o objetivo de manter a experiência de jogo o mais realista possível, decidiram implementar algumas modificações:

  • Equipas terão orçamentos para transferências mais baixos que o habitual
  • Calendários de jogo são adaptados à nova realidade
  • Mercado de transferências será consideravelmente menos previsível

Apesar das alterações, decidiram manter os estádios cheios de público e até mesmo as alterações implementadas estarão apenas presentes na primeira temporada.

Fãs terão de esperar mais algum tempo pelo FM21 Touch

Depois de ter sido lançada a versão mobile há algum tempo e agora a versão completa para Mac e PC, os fãs do Football Manager que jogam habitualmente a versão Touch, terão de aguardar mais uma semana. O FM21 Touch ficará disponível para iOS, Android e também para a Nintendo Switch no dia 1 de dezembro.

Ainda não se sabe ao certo do preço oficial para cada uma das plataformas, mas a versão Touch do Football Manager 21 na Steam está listada a €29,99, um preço ligeiramente mais alto do que seria esperado.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.