O smartphone Realme RMX5002 acabou de ser certificado pela TENAA e os relatórios afirmam que é o código referente ao próximo Realme 13+. Hoje, , apareceu no Geekbench um dispositivo com número de modelo semelhante, o RMX5000.
Esta listagem revelou a CPU do novo smartphone, que, por sua vez, confirmou que este será alimentado pelo chipset Dimensity 7300.
Como a listagem afirma, este processador apresenta um núcleo octa-core de aglomerado duplo, em que os quatro núcleos principais estão codificados a 2,5 GHz e os restantes quatro núcleos funcionam a 2,0 GHz.
Uma informação que completa as especificações do novo dispositivo
A listagem confirma também que o dispositivo apresentará 6 GB de RAM e irá correr no sistema operacional Android 14. No que diz respeito a pontuações, o novo Realme marcou 1.043 pontos em single-core e 2.925 pontos em multi-core, um conjunto de valores bastante positivos e expectáveis para um smartphone munido do Dimensity 7300.
O resto das especificações já tinham sido reveladas, na listagem original da TENAA. De acordo com a reguladora, o smartphone Realme 13+ está equipado com um ecrã Full HD+ AMOLED de 6,67 polegadas, apresentando uma resolução de 1080x2400p. O dispositivo possui uma bateria de 5000 mAh e várias opções de RAM e armazenamento, com até 16 GB de RAM e 1 TB de espaço.
Em termos de óticas, existe uma configuração de câmara dupla na parte de trás do dispositivo, onde o sensor primário de 50MP é combinado com um sensor de 2MP. O painel frontal está equipado com um único sensor de 16MP para selfies.
Em relação às dimensões, mede 161,7 x 74,7 x 7,6 mm e pesa 185 gramas. O smartphone é, além destas características, equipado com um scanner de impressão digital no próprio display.
Ao que tudo indica, a data de lançamento ainda não foi confirmada, no entanto, várias fontes apontam para que haja um lançamento iminente nas próximas semanas.