No ano passado, houve um gadget que fez várias manchetes. Falamos do Humane Ai Pin, um produto suportado por Inteligência Artificial que almejava substituir o teu smartphone.
No entanto, este gadget foi um verdadeiro falhanço já que apresentava imensos bugs. Agora, menos de um ano após o seu lançamento, eis que chega a notícia do seu cancelamento.
Humane Ai Pin deixará de funcionar a partir do dia 28 de fevereiro
Através da sua página de suporte, a Humane deu a notícia de que irá abandonar o suporte ao Ai Pin. Esta medida terá efeito dentro de 9 dias, ou seja, a partir de 28 de fevereiro.
Se tens um destes gadgets de IA, isto significa que a partir dessa data ele deixará de funcionar. A empresa irá desligar todos os servidores associados ao funcionamento deste produto e todos os teus dados serão apagados.
"Escrevemos para informar-te que, com efeito imediato, vamos encerrar o Ai Pin ao consumidor, pois as nossas prioridades comerciais mudaram. O teu envolvimento significou muito para nós e apreciamos profundamente o papel que desempenhaste na nossa jornada de inovação."
Todos os serviços de could vão deixar de funcionar
Em abono da verdade, o Humane Ai Pin não irá ficar totalmente inoperacional a partir da próxima semana. A empresa esclarece que o gadget continuará a apresentar o seu nível de bateria, mas que todos os serviços cloud deixarão de funcionar. Mas quem vai queres um produto destes apenas para saber se ele tem bateria?
Com a descontinuação dos serviços do Ai Pin, o suporte técnico ao produto será encerrado na mesma data. Até aí, as equipas de suporte da Humane continuarão disponíveis para responder a qualquer questão que tenhas.
Importa dizer que se encomendaste um exemplar deste gadget nos últimos 90 dias, poderás pedir um reembolso à empresa. Caso o tenhas encomendado recentemente e ele ainda não tenha sido expedido, o reembolso será automático e a encomenda cancelada.
Relembro que o Humane Ai Pin foi apresentado como um produto revolucionário, com a promessa de substituir os smartphones. A interação com ele era feita com comandos de voz e uma Inteligência Artificial estava lá para responder às tuas questões.
No entanto, rapidamente se notou várias falhas no sistema e a resposta do gadget era lenta e muitas vezes incorreta. Fatores que lhe valeram o rótulo de um dos "flops" de 2024 e agora o seu cancelamento.
Ainda há gadgets que valem a pena, não percas 8 gagdets até 25 € para facilitar a tua vida.