safari macos sierra

A batalha entre a Apple e o Flash já se arrasta desde à 9 anos, e se na altura em que começou a maioria dos websites utilizava este tipo de tecnologia, hoje em dia o HTML5 está perto de tomar a liderança e o fim do Flash pode estar mais perto de se concretizar, pelo menos no ecossistema Apple.

São muitos os problemas associados ao Flash desde falhas de segurança, baixa performance e limitações no que se pode fazer quando comparado com o HTML5, e a Apple não quer continuar a comprometer os utilizadores, por isso as alterações para combater ainda mais o Flash vão já chegar com o novo macOS.

   


Também Google é uma grande apoiante das tecnologias HTML5, tendo já quase removido o Flash da maioria das suas aplicações, sendo que o Youtube foi uma das primeiras, e entra também nesta batalha como aliada da Apple, e prometeu começar a bloquear o Flash de inicio no seu browser Chrome dentro em breve.

No novo macOS Sierra não é so o Flash que vai ser erradicado, tanto o Java como o Silverlight também estão na mira da Apple, e caso queiras utilizar alguma destas tecnologias no Safari no futuro terás de ser tu próprio a instalar as ferramentas necessárias.

Talvez queiras ver:

Fonte9to5mac
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.