flash broken

O Flash da Adobe não é conhecido por ser um dos software mais seguros do mundo, antes pelo contrário, é o alvo diário de malfeitores que têm como objetivo obter informação de forma ilegal sobre os utilizadores desta aplicação.

Na semana que agora chega ao fim foi detectado um problema que afeta todos os sistemas operativos desde o OS X, Windows, até mesmo o Chrome OS e o Linux. Esta falha permite que apenas através do uso de flash ao visualizar o website ou video as informações de um utilizador, como passwords, possam ser “roubadas”!

   

Apesar do HTML5 estar a ganhar terreno ao Flash, principalmente nos dispositivos da Apple, este último continua a ser o mais usado e podemos contar que de certeza num futuro próximo a Adobe lance mais actualizações de emergência pois o problema da vulnerabilidade não pode ser resolvido tão facilmente num sistema com tantos anos.

Se é um utilizador do Flash no seu browser (Chrome, Edge, Firefox, etc) é extremamente aconselhável que faça o download destas actualizações de forma a evitar problemas, ou optar por uma solução mais drástica mas mais favorável, na minha opinião, e desativar por completo o Flash e utilizar apenas a tecnologia HTML5 que é mais rápida e deste modo não está sujeito a tantos problemas de segurança!

Talvez queiras ver:

ViaTechno Buffalo
FonteAdobe
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.