Fitbit Ionic: Primeiro Smartwatch da Fitbit já é oficial

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Provavelmente conheces a Fitbit pela sua forte presença no mundo do fitness, com as suas pulseiras que te ajudam a medir a tua performance no treino. Mas a marca pretende dar um passo em frente e agora, reconhecendo o smartwatch como um ótimo auxiliar de treino, foi lançado o novo Fitbit Ionic.

O Ionic é o primeiro smartwatch da empresa a ser lançado no mercado e tem uma caracteristica bem interessante. O software que corre não é partilhado com mais nenhum dispositivo no mercado. Isto porque a Fitbit desenvolveu o seu próprio sistema operativo para o novo smartwatch, cujo nome será Ionic OS (possivel aproveitamento do software da Pebble?).

Vê ainda:Android Oreo – LineageOS 15 chegará em breve a este Motorola

Comparado com os seus rivais como o Android Wear ou o Tyzen, o Ionic OS exige menos do sistema e da sua bateria. Isto significa que a bateria terá maior durabilidade, podendo uma única carga chegar aos quatro dias de longevidade. Mesmo com a utilização intensiva de GPS, o smartwatch aguenta 10 horas seguidas em funcionamento com o localizador ligado. Bem impressionante para um smartwatch.

E os nadadores não devem virar as costas ao Ionic. Afinal, este pode ser submergido até 50 metros dentro de água, tendo também um modo mergulho/natação, ajudando o utilizador a monitorizar a atividade corporal dentro de água. O smartwatch integra um leitor ótico de batimento cardíaco, que te dará informações sobre o mesmo não só durante o treino mas também quando estás a descansar.

Quando ao sistema operativo, o Ionic OS, apesar de não ter acesso a aplicações do Android Wear, traz consigo alguns truques na manga. Este revela notificações do Facebook, Instagram, Snapchat, entre outras, e terá compatibilidade com algumas aplicações, estando a Strava, a Pandora e a AccuWeather a trabalhar nas suas. O Smartwatch tem 2.5GB de memória interna, podendo reproduzir música por bluetooth.

O smartwatch Fitbit Ionic tem um preço marcado nos 300 dólares e estará disponível a partir de outubro

Para sumarizar as funcionalidades do Fitbit Ionic, este dá ao utilizador a possibilidade de efetuar pagamentos móveis, tendo compatibilidade com a Visa, Mastercard e a American Express.

O Ionic estará disponível a partir de outubro no mercado norte-americano por 300 dólares (cerca de 250 euros), não sendo ainda certo a que mercados este novo produto da Fitbit chegará.

O que achas do Fitbit Ionic? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy Note8 considerado o smartphone com o melhor ecrã no mercado

“Huawei P9 Lite Mini” deverá ser a próxima aposta da Huawei

Samsung Galaxy A5 (2018) poderá ter uma característica do Galaxy S8