Pebble-Time-Round-4

Se te tens mantido atento ao nosso site e vês as nossas Live Podcast, então certamente sabes que a Fitbit comprou a Pebble. O negócio foi oficializado na semana passada, com valores a rondar os 40 milhões de dólares. Mas as consequências deste recente negócio serão um pouco desagradáveis para aqueles que possuem dispositivos da Pebble ou estavam em vias de os ter.

Vê também: Mais de mil milhões de contas Yahoo podem estar comprometidas

   

Em primeiro lugar, a Fitbit anunciou que os modelos Pebble Core e Pebble Time 2 serão cancelados e quem já tinha a sua pré-reserva feita nunca vai sequer chegar a receber os seus smartwatches. Em segundo, todo o tipo de garantias que a Pebble oferecia aos seus clientes deixarão de existir.

Ora, até aqui são tudo más notícias mas no meio de tudo isto há algo de bom a referir. Hoje foi garantido que os smartwatches da Pebble já comercializados continuarão a funcionar pelo menos durante o ano de 2017. A garantia foi dada por Jon Barlow, desenvolvedor da Pebble, afirmando que todo o software e serviços da Pebble ainda funcionarão pelo menos durante mais um ano. Quem sabe, com um pouco de sorte, este suporte não possa ser alargado por mais algum tempo.


Em termos práticos isto significa que todo o firmware, aplicações e mesmo a loja de aplicações da Pebble continuarão em funcionamento. Por outro lado, deixa-nos o receio de que caso a Fitbit decida por bem cancelar o funcionamento do ecossistema Pebble, de que forma passarão a operar – caso continuem – os produtos já comercializados pela Pebble.

Claro que tudo isto poderá ser, eventualmente, contornado graças aos desenvolvedores independentes, aqueles que desenvolvem aplicações fora da estrutura da empresa. Desta forma pode ser que os smartwatches da Pebble se mantenham funcionais por mais tempo. Pessoalmente devo dizer que seria de bom grado que a Fitbit acabasse por continuar a suportar os modelos já vendidos.

Talvez queiras ver:

Estas são as características do Samsung Galaxy A5 (2017)

Conseguirá o Vernee Apollo ser o Flagship Killer do OnePlus 3T?

Super Mario Run já está disponível para download