Fitbit Charge 5 já disponível e com treino dado por Will Smith

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A partir de hoje, o rastreador de saúde Charge 5 da Fitbit já está à venda por 179 euros.

A marca aproveitou a ocasião para apresentar também novos conteúdos no seu serviço Premium que conta agora com treinos dados pelo ator Will Smith e dicas de relaxamento da revista inglesa Calm.

Fitbit Charge 5 com aplicação para gestão de stress

Como rastreador de saúde que é, o Charge 5 monitoriza a frequência cardíaca, o nível de oxigénio no sangue e até verifica a atividade eletrodérmica, ou seja, mudanças nas propriedades elétricas da pele.

Por outro lado, monitoriza o padrão de sono e especialmente para as senhoras monitoriza o ciclo menstrual. E para manteres a tranquilidade, o Charge 5 disponibiliza uma pontuação diária sobre a gestão que fazes do stress no quotidiano.

No que respeita a recursos, disponibiliza uma mão-cheia de funcionalidades dedicadas à atividade física. O Daily Readiness Score, por exemplo, diz-te se estás pronto para te exercitares ou se é melhor esperares um pouco. Já o modo Active Zone Minutes avalia o teu batimento cardíaco para te aconselhar o nível de intensidade que deves ter na atividade física.

O Fitbit Charge 5 é resistente à água e está equipado com GPS, NFC, Bluetooth, sensores para medição de temperatura e de luz ambiente. Tem autonomia de bateria de até sete dias e a memória integrada salva os totais diários dos últimos 30 dias e sete dias de dados detalhados de movimento.

Treina com o Will Smith e com o Fitbit Charge 5

Em simultâneo com o rastreador de saúde, a Fitbit está também a lançar novos conteúdos no seu serviço Premium. Nas novidades podes contar com orientações de treino e dicas mindfulness do ator Will Smith.

Os utilizadores podem ainda aceder a dicas de relaxamento da revista britânica Calm, a masterclass de fitness, entre muitos outros conteúdos que incluem orientações para alimentação saudável e conteúdos de motivação e meditação.

A assinatura Premium da Fitbit está disponível por 9,99 dólares por mês, cerca de 8 euros ou, em alternativa, 79 dólares por ano (cerca de 70 euros).

Editores 4gnews recomendam:

  • Audição offline de YouTube Music chega ao Wear OS2
  • Oppo Watch Free: com mais de 100 desportos e preço acessível
  • Xiaomi apresenta passadeira de corrida com preço e design apelativos
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt