Fitbit Charge 4 vai chegar com duas funcionalidades que vão garantir o seu sucesso!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda sem qualquer informação sobre uma possível data de apresentação, acredita-se que não deverá demorar muito mais tempo para que a Fitbit Charge 4 seja finalmente apresentada oficialmente. No entanto, vários rumores indicam que a pandemia do COVID-19 obrigou a marca a adiar o seu lançamento por tempo indeterminado.

Agora, graças ao reconhecido leaker Roland Quandt, temos a confirmação de vários detalhes da nova smartband, que promete apresentar-se como um excelente investimento. O leaker publicou um alegado vídeo promocional da Fitbit Charge 4 destinado ao mercado holandês.

Fitbit Charge 4 vai dar-te muito mais liberdade com as novas funcionalidades

De acordo com o vídeo (em cima), fica confirmado que a nova versão da smartband vai chegar com GPS integrado, o que será um excelente ponto de venda. Com a implementação desta funcionalidade, os utilizadores vão poder realizar todas as suas atividades físicas sem precisar de ter o smartphone sempre presente.

Além disso, foi também revelado o suporte para pagamentos sem fios através da Fitbit Pay, confirmando a presença de NFC no novo modelo.

Durante o vídeo podemos ver também a referência à compatibilidade com o Spotify. Ainda que não tenha sido confirmado, seria impressionante caso a Fitbit Charge 4 dê ao utilizador a possibilidade de ouvir música do Spotify sem a presença do smartphone. No entanto, esta funcionalidade parece pouco provável.

Mais características que tornam a Fitbit Charge 4 uma smartband a considerar

Tal como notificado pelo site WinFuture, a Fitbit Charge 4 deverá conseguir garantir uma autonomia de 7 dias, tendo o seu sensor de batimentos cardíacos constantemente ativo. Para os utilizadores que precisam de realizar atividades prolongadas com o GPS ativo, podem contar com uma autonomia de até 5 horas.

Assim como aconteceu no modelo anterior, a Charge 4 chegará com um ecrã OLED monocromático e oferece uma certificação de resistência IPX8, que deverá garantir resistência à prova de água em até 50 metros de profundidade.

Quando ao seu preço, a mesma fonte revela que a Fitbit Charge 4 chegará ao mercado com um preço recomendado de €149, existindo também uma "Edição Especial" que custará €169. Aparentemente, esta edição especial traz apenas pulseiras adicionais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 pode chegar com Touch ID
  • Samsung Galaxy Watch Active 2: chegada da mais desejada funcionalidade adiada novamente!
  • Estes são os novos smartwatches da Huawei: Watch GT 2e e nova cor para o Watch GT 2!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.