Fitbit Charge 4 recebe novas funcionalidades que vão ajudar a justificar o seu preço!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Fitbit tem estado nas bocas do mundo, depois de ter sido revelado que seria comprada pela gigante Google. Agora, foi confirmado que a sua mais recente smartband, Fitbit Charge 4, começou a receber uma atualização que traz duas funcionalidades que os utilizadores vão adorar.

As duas funcionalidades são o GPS dinâmico e "smart wake", que vão certamente ajudar a justificar o seu preço consideravelmente alto de €149,99.

GPS dinâmico vai maximizar a performance da Fitbit Charge 4 em todas as atividades

A introdução de suporte para GPS dinâmico vai garantidamente ser um dos novos pontos de venda da Fitbit Charge 4, considerando que os utilizadores que optam por comprar esta smartband têm como principal prioridade as suas capacidades de monitorização. Com esta funcionalidade, a Charge 4 consegue utilizar o GPS do smartphone sempre que se encontre disponível.

Desta forma, além de conseguir uma localização mais precisa e estável, vai também preservar de forma visível a sua bateria. Sempre que o smarpthone não estiver disponível, a smartband continuará a utilizar o seu GPS interno, o que acaba por consumir muito mais bateria. Com esta adição, é possível que a Fitbit Charge 4 consiga ultrapassar a sua original autonomia para cerca de uma semana.

Smart Wake vai ser a funcionalidade perfeita para os dias de folga

Não há dúvida que a funcionalidade Smart Wake é muito interessante, tirando proveito das capacidades de monitorização de sono da Charge 4. No entanto, dificilmente será uma funcionalidade útil todos os dias, especialmente quando precisas de acordar a uma hora específica.

Ao ativares o modo Smart Wake, a Fitbit Charge 4 vai definir alarmes de forma automática para horas em que será mais provável que tenhas alcançado o ponto de descanço máximo.

Esta atualização trouxe ainda a opção para controlar o tempo de screen-on da smartband e suporte para Spotify, deixando que controles a tua música diretamente na Fitbit Charge 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Q: rivais dos Xiaomi AirDots já à venda em Portugal
  • Xiaomi Mi Band 4 não dá hipótese! É a smartband mais vendida do mundo
  • Xiaomi Mi Band 5 que se prepare! A Samsung tem uma “carta” na manga
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.