Firefox segue as pisadas do Google Chrome com a nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Firefox é a par do Google Chrome um dos meus browsers preferidos. Antes do Google Chrome ser revelado o Firefox era um meu browser de eleição. Escusado será dizer que consigo compreender porque é que muita gente o utiliza como pré-definido.

Para além de nos dar um design bem mais futurístico que o Google Chrome, o Firefox permite a maior parte das extensões que o Chrome disponibiliza, algo que para mim é muito relevante.

Vê ainda: Foi apenas um engano! A Xiaomi não desistiu de Portugal

Agora o Firefox tem mais uma carta na manga e tenciona seguir as pisadas do Google Chrome com a mais recente atualização.

Utilizadores da versão beta (Nightly) do browser foram presenteados com a possibilidade de bloquear vídeos que simplesmente começam a reproduzir quando abres uma página.

Firefox, tal como o Google Chrome, bloqueará vídeos que reproduzem automaticamente

Esta é uma das piores funcionalidades que muitos websites oferecem. Quando os vídeos são relacionados com o artigo em si até que não me importo muito, porém, quando os vídeos são publicidade ficou louco.

Por isso é que muitos utilizadores continuam a olhar para o Adblocker como melhor solução. Por responsabilidade desses websites que pouco querem saber dos seus utilizadores outros websites que tentam reduzir a publicidade ao mínimo sofrem.

A 4gnews é um exemplo disso mesmo. Embora o nosso website não tenha publicidade intrusiva ou vídeos em autoplay ainda temos muitos leitores que utilizam este tipo de serviço para bloquear as publicidades.

A todos estes utilizadores tenho de fazer o apelo. A 4gnews vive de publicidade. Todo o conteúdo aqui oferecido é grátis e as publicidades nunca serão intrusivas.

Se quiseres ajudar o projeto sem pagar nada por isso, desativa o Adblock. Verás que a experiência de visualização não mudará.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ3: Vídeo mostra-nos o que esperar do smartphone Android

Play Store: Faz aqui o download da nova versão da App (10.8.33)

Samsung poderá eliminar a gama Galaxy J já em 2019

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.