Até 200 novas extensões chegarão à aplicação do navegador da Mozilla para dispositivos Android. É uma das maiores, senão mesmo a maior atualização a chegar à app do Firefox dos últimos anos, alargando consideravelmente a sua versatilidade e compatibilidade.
Certo é que o navegador da Mozilla tem melhorado de forma consistente ao longo dos últimos meses. Porém, agora ganha um sério reforço na sua app para tablets e smartphones Android. Será, assim, compatível com um vasto leque de extensões para o browser.
Firefox ganha nova vida com suporte alargado a 200 extensões
O melhor de tudo? Segundo os responsáveis da empresa, este é apenas o primeiro passo, um novo capítulo nos seus planos para esta solução de navegação na Internet.
Clarificando, em primeiro lugar, a definição das extensões, podem estas ser classificadas como pequenas aplicações paralelas que complementam e / ou ampliam as funcionalidades nativas de outra aplicação, principal.
As novidades foram anunciadas pela própria empresa através do seu blog oficial, querendo tornar a sua solução numa das mais versáteis e cativantes para smartphones Android. O primeiro passo do plano podia até parecer descabido, ou demasiado ambicioso.
Porém, conta a Mozilla com uma sólida base de programadores que, na totalidade do respetivo trabalho, terão ajudado a tecnológica a superar os desafios técnicos inerentes à tarefa em mãos.
Dezembro é o mês apontado pela Mozilla para a distribuição do novo Firefox
A Mozilla pretende criar um ecossistema aberto de extensões e compatível entre as diferentes versões do seu navegador. O objetivo último visa garantir que todas as extensões que funcionam na versão Web cheguem também à versão da app para smartphones.
Dito isto, a mudança para quem usa o navegador para algo mais além de fazer pesquisas na Internet será bastante significativa ao poder reforçar a produtividade obtida com o Firefox.
Por fim, resta-nos agora aguardar pelo início da distribuição desta versão do browser, a ter início durante o próximo mês de dezembro. Entretanto, alguns utilizadores poderão experimentar a versão de testes (beta).
Editores 4gnews recomendam: