Firefox para Android adiciona widget idêntico à aplicação Google (APK Download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Firefox é um dos browsers mais fortes e capazes no mundo Android. Considerado há vários anos como o sério concorrente do Google Chrome, a nova atualização (67) traz ao Firefox Android aquilo que já há muito queríamos ver e a Google nunca deixou.

Falo obviamente aquilo que a imagem principal deste artigo mostra. Um pequeno widget que nos dá a possibilidade de clicar e começar logo a pesquisar. Esta possibilidade só se tornou real porque a Google perdeu no tribunal um caso que não lhes permitia bloquear esta funcionalidade nos seus concorrentes.

Assim sendo, para ativar esta nova característica, precisas apenas de instalar a nova versão do Firefox (APK abaixo) na versão 67 e adicionar um widget como normalmente se faz. Não te preocupes que te explico de forma simples.

A nova atualização trouxe também a desativação do "modo convidado" que daria aos utilizadores a possibilidade de dar o telemóvel a outra pessoa e que essa não tivesse acesso aos teus dados pessoais. O Forefox aconselha agora utilizar o modo anónimo.

Como instalar a APK (versão 67) do Firefox

Atenção que se estiveres através da nossa APP Android (APP 4gnews) o download pode não efetuar. Estamos a par do bug e será corrigido na próxima atualização. Assim sendo, acede a este artigo pelo browser - qualquer um - e clica na imagem do Firefox abaixo.

Versão 67 do Firefox apk

Logo depois aguarda uns segundos até que o download seja efetuado. Recomendamos que tenhas o Google Drive no teu smartphone para começar a baixar de imediato. Se fores encaminhado para outra página clica apenas em "transferir".

Em seguida, clica na notificação de download efetuado e instala a aplicação. Se é a primeira vez que estás a instalar uma APK confirma apenas que dás as autorizações ao Drive para instalar aplicações. Depois só tens de clicar nos típicos "seguinte" e "instalar".

Como ativar o Widget do Firefox idêntico ao da aplicação Google

Depois de teres a aplicação instalada só precisas de pressionar (continuar pressionado) por uns segundos num espaço vazio do ecrã principal. Terás a informação de ativação de widgets ou wallpapers. Clica em widgets e desliza até encontrares o do Firefox. Pressiona e arrasta para o local pretendido. Está feito.

A Google tem a concorrência cada vez mais capaz

Em suma, este é uma das funcionalidades que há muito desejava no Firefox e é uma questão de tempo até termos mais browsers a fazerem isto. A Google perdeu vezes sem conta em tribunal por comprimir os concorrentes e deixa-los sem soluções. Pois bem, tudo isto está prestes a mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix causa problemas de bateria em smartphones Android!
  • Xiaomi Redmi 7A: Todas as especificações do smartphone reveladas
  • Vídeo mostra conceito do Motorola RAZR e os seus mecanismos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.