
É oficial: a Threads já começou a testar e implementar mensagens diretas—as famosas DMs. Quase 2 anos depois do lançamento de uma das maiores concorrentes da X (antigo Twitter), a Threads dá um passo importante no mundo das redes sociais, como avança o Engadget.
Mensagens diretas testadas em Hong Kong e Argentina
Os testes já começaram em ambos os países, em utilizadores com mais de 18 anos. E, ao contrário do que se pensava, as DMs da Threads vão funcionar de forma autónoma.
Isto quer dizer que não vão ser mais agrupadas na caixa de entrada do Instagram.
Assim, a app rival da X ganha uma autonomia totalmente diferente, com uma caixa de mensagens própria e independente.
Implementação e lançamento acontecem por fases
A Meta está 100% focada em priorizar a segurança da aplicação e dos seus utilizadores. Como tal, durante a fase de implementação, diferentes funcionalidades serão testadas por fases.
Esta abordagem mais cautelosa faz todo o sentido nos dias que correm, já que a Meta quer garantir que nada falha quando o lançamento oficial chegar.
Para já, a Meta só prevê o envio normal de mensagens, mas tudo indica que, no futuro, serão introduzidas outras opções—como as conversas de grupos, os filtros da caixa de entrada e ainda a possibilidade de cada utilizador decidir de quem é que pode receber mensagens.
Adeus, mensagens do Instagram
Agora, vais poder ter conversas de um para um diretamente na Threads. Isto elimina a necessidade de alternar sistematicamente para o Instagram de cada vez que recebes uma mensagem.
E, além das DMs, a Threads vai também introduzir o Threads Highlighter, uma funcionalidade visual. Esta ferramenta vai destacar tópicos populares e "perspetivas únicas" na aplicação—prometendo enriquecer ainda mais a experiência de cada utilizador.
Com esta novidade, a Threads assume-se, ainda mais, como rival e concorrente direta da X.