Finalmente! LG faz uma remodelação na sua interface para smartphones Android

Carlos Oliveira
2 comentários

Depois de anos presa a uma interface que gerou muitas críticas, a LG irá finalmente remodelar a sua personalização do Android. A nova LG UX 9.0 foi apresentada esta semana e está bem mais atual.

No vídeo partilhado pela sul-coreana, temos o primeiro vislumbre da aparência desta nova interface. Um pequeno guia pelas principais alterações operadas pela tecnológica sul-coreana no seu software.

LG inspirou-se na One UI da Samsung para a sua nova interface

Depois de visto o vídeo partilhado pela LG, não pude deixar de notar várias semelhanças com a One UI da Samsung. Com o uso de cartões e arestas mais arredondadas, a LG aproxima-se do software da sua conterrânea.

Mas isso não é necessariamente uma coisa má. Podemos afirmar que faltou alguma inspiração na criação da UX 9.0, porém não podemos negar o facto de que está agora bem mais apelativa.

LG UX 9.0

Outro aspeto a mencionar é realocação dos menus na parte inferior do ecrã. Desta forma, estes ficam mais fáceis de aceder com o nosso polegar, o que é uma boa opção numa era em que os ecrãs são cada vez maiores.

Temos ainda a adição do tão falado "dark mode", onde o preto é a cor predominante. Além de oferecer uma melhor legibilidade à noite, será mais amiga da bateria do smartphone, especialmente em ecrãs OLED.

Quando chegará a UX 9.0 aos utilizadores?

Até ao momento, foi apenas confirmada a chegada da UX 9.0 ao LG G8X ThinQ, mas sem uma calendarização para o efeito. Quanto a outros equipamentos, teremos de esperar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.