Finalmente! Já podes jogar PlayStation 4 no teu iPhone e iPad

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há mais de quatro anos, a Sony anunciou a chegada a aplicação PS4 Remote Play, que permitiu os utilizadores Android jogarem os seus jogos da PlayStation 4 nos seus smartphones. No entanto, desde então, sempre foi um exclusivo de alguns Sony Xperia.

Agora, com a chegada da mais recente atualização da PlayStation 4. A Sony decidiu oferecer também o suporte desta aplicação para iPhone e iPad. Ou seja, para jogares os teus jogos favoritos da PS4 no teu iPhone ou iPad, precisas apenas de atualizar a consola e instalar a app diretamente na AppStore.

Da mesma forma como acontece na aplicação para os Sony Xperia, também no iPhone vais ver os controlos do comando reproduzidos por cima da imagem do jogo. Uma vez que não será muito prático em diversos jogos, a melhor opção é mesmo utilizares um comando.

Mais de 4 anos depois, Remote Play da PlayStation 4 chega finalmente ao iPhone e iPad

Infelizmente, não é possível utilizar os DualShock 4 da PlayStation 4 com o iPhone. Por isso, a melhor opção é mesmo investires num bom comando que seja compatível com os dispositivos da Apple.

Para tirares proveito desta nova aplicação, vais apenas precisar de ter o teu iPhone/iPad ligado à mesma rede WiFi que a PlayStation 4. Ao abrires a aplicação vais poder escolher qual a resolução desejada para o stream. Lembra-te que, quanto mais alta for a resolução, maior terá de ser a tua velocidade de internet. Depois a aplicação vai procurar a tua PlayStation 4 na rede WiFi e assim que a ligação for estabelecida, vais ver o teu jogo no iPhone.

Este é um serviço muito semelhante ao oferecido pela Xbox One e o stream de jogos para computadores Windows. Ainda que não seja ideal para desfrutar ao máximo dos jogos. Certamente que será uma boa adição em inúmeras situações.

É importante realçar que, esta aplicação limita-se a fazer streaming direto da tua PlayStation 4 para o teu iPhone ou iPad. Por isso, lembra-te que se por algum motivo a consola se desligar. O acesso ao jogo no smartphone irá terminar de imediato. Podes fazer o Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.