iPhone com sensor de 200 megapixéis
Depois de sabermos que a Apple prepara a produção em massa do iPhone 17e, modelo mais acessível, é altura de termos novidades sobre os modelos mais avançados do smartphone icónico.
A empresa Morgan Stanley (via site AppleInsider) avançou que a empresa de Tim Cook vai adicionar um sensor de 200 megapixéis à câmara do seu iPhone. Tal coloca o modelo ao nível do seu rival mais direto da Samsung, qualquer terminal mais recente da série Galaxy S. Assim como se equipara a várias fabricantes chinesas que contam já com este atributo nos seus terminais.
Mas há um senão aqui “escondido”. Segundo a mesma fonte, o iPhone com sensor de 200 megapixéis só chega aos utilizadores no ainda longínquo ano de 2028 com a geração iPhone 21 – recorde-se que a Apple vai saltar uma geração “para casar” o 20º aniversário do iPhone com a geração 20 do smartphone.
E tendo em conta os anos que a Apple demorou para atualizar os sensores de 12 megapixéis para os atuais 48 megapixéis, é bem possível que se cumpra esta data tão distante para a tão desejável atualização.
A razão da demora
Mas parece que há uma razão forte para esta demora na atualização das câmaras do iPhone. Avança a mesma fonte que a Apple quer diversificar a sua cadeia de fornecedores, para não depender tanto de uma ou duas fontes.
Acrescente-se ainda que a empresa de Tim Cook pretende também aumentar a produção de componentes do iPhone, dentro do território dos Estados Unidos da América. Recorde-se que anteriormente houve rumores sobre a Samsung poder vir a fabricar sensores de imagem CMOS no Texas.
E estas são as razões para a Apple estar a demorar a integrar um sensor de 200 megapixéis no seu telefone icónico. Não podemos deixar de dizer que seria um atributo muito bem-vindo já hoje, mas que fazia sentido que na comemoração do seu 20º aniversário, o iPhone ganhasse este presente. No entanto, parece que tal só vai acontecer em 2028.

